Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Itupeva e Louveira se unem para fomentar turismo regional



Com objetivo de trocar experiências e possíveis projetos para regionalização do turismo, representantes de Itupeva e Louveira se reuniram na sexta-feira (7).

O prefeito Marcão Marchi marcou presença, ao lado do secretário de Governo e vice-prefeito Alexandre Mustafa, e da secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan. “Estive em Brasília nos últimos dias e percebi uma coisa: precisamos nos unir para atender as demandas estaduais e federais. Assim, daremos o tiro certo para decolar com o turismo nas nossas cidades”, disse o prefeito Marcão Marchi.

Valdirene Pavan apresentou um panorama do Turismo no município, como as Rotas de Cicloturismo, os cafés coloniais e o turismo de negócio. “Nosso grande desafio é fazer com que os turistas que frequentam o Outlet Premium, que hoje são mais de 10 milhões por ano, fiquem nos nossos atrativos itupevenses. Hoje também temos um grande número de pessoas que se hospedam no município a trabalho e depois retornam com a família. Após essa reunião, criaremos uma força-tarefa para fomentar o turismo regional”, disse.

Alessandro Ribeiro Walter, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura, Indústria e Comércio de Louveira, agradeceu a oportunidade. “Vejo que temos um potencial enorme de crescimento, mas precisamos nos unir. Em Louveira ampliamos o nosso turismo para além do rural e queremos atrair ainda mais visitantes. Agradeço a receptividade”, afirmou ele.

Ainda na reunião, foram comentados outros tipos de projetos, como: eventos semanais que atraiam turistas para as cidades, Rotas de Cicloturismo com estradas dos dois municípios, criação da Estrada Turística, de uma Rota dos Romeiros, do Caminho da Fé até Aparecida do Norte e a criação de uma Rota Turística do Circuito das Frutas.

Participaram também da reunião, por Itupeva, as turismóloga e Diretora de Turismo, Neusa Foga, e a turismóloga, Diretora de Turismo e secretária executiva do Circuito das Frutas, Rita Bonequini. Por Louveira, estiveram na reunião a turismóloga e secretária financeira do Circuito das Frutas, Rafaela Camurci Lourençon, e o chefe da divisão de Turismo, Eduardo Sona.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code