Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Fundo Social de Solidariedade recebe doação de alimentos de multinacional canadense



A Prefeitura de Itupeva tem contado, ao longo deste período de pandemia, com o apoio das empresas da cidade para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Um exemplo disso é o que fez a VCI do Brasil, uma multinacional canadense, que doou, na tarde desta quinta-feira (6), meia tonelada de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade.

“Essa iniciativa contou com a colaboração dos funcionários da empresa, que doaram os alimentos, por meio de uma ação social que mobilizou todo o efetivo da VCI do Brasil, em pról das famílias afetadas pela pandemia do Coronavírus na cidade. Trata-se de uma ação para transmitir esperança a todos neste momento de crise”, destacou a responsável pelo setor de recursos humanos da empresa, Patrícia Oliveira, ao lado do gerente industrial, Douglas Carriel, e do gerente financeiro, André Tuon.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Aline Alves, agradeceu o apoio da empresa VCI do Brasil e ressaltou que os alimentos serão destinados aos Centros de Referência de Assistência Social (no Monte Serrat e Parque das Hortênsias). “As doações são extremamente importantes neste momento e serão revertidas às famílias em situação de vulnerabilidade social”, confirmou.

O vereador Lucas Fumacinha esteve presente durante a entrega dos alimentos e também destacou o quanto essas doações serão fundamentais no município. “Em situações normais, as doações por parte das empresas são fundamentais. No entanto, em períodos como esse que estamos vivendo de pandemia, esse exemplo da VCI do Brasil é essencial e deve ser seguido como modelo para as demais”, comentou.

Sobre a VCI do Brasil – A empresa é multinacional canadense especializada em fabricação de peças em materiais compostos (fibra de vidro). Instalada desde 2015 no município, no bairro da Chave e emprega aproximadamente 140 profissionais, atuando principalmente no segmento eólico de transportes e serviços.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code