Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Defesa Civil recebe boletins meteorológicos diariamente e previne demais secretarias



A Defesa Civil é um órgão inserido nas três esferas governamentais (Federal, Estadual e Municipal), que atua preventivamente nas ações de risco, como períodos chuvosos (de 1º de dezembro a 31 de março) e de estiagem (1º de maio a 31 de setembro).

Atualmente, o estado de São Paulo se encontra em período estiagem, com o predomínio do tempo frio, seco e com baixa umidade do ar, ocasionando uma série de riscos à saúde.

Diariamente, a Defesa Civil Municipal recebe informações e avisos meteorológicos da Defesa Civil do Estado, que norteiam a climatologia.

“Por meio dessas informações, nossa função é orientar as demais secretarias municipais, visando ações preventivas, principalmente, para aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social”, detalha o assessor de Defesa Civil do município, Jonas Furlan.

No decorrer dos próximos dias (de 17 a 22 de maio), mesmo com a passagem de uma nova frente fria, não há previsão de precipitações (chuvas) fortes em todo o estado de São Paulo. No entanto, a umidade relativa do ar cairá significativamente. “Portanto, é recomendado que as pessoas se mantenham hidratadas e evitem atear fogo em vegetações. Tal prática é considerada crime ambiental e a cidade de Itupeva é regida pela Lei Municipal 2.100/2017, que o infrator é passível de multa”, afirma Jonas Furlan.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code