Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Conheça a Nova Ouvir, loja de aparelhos auditivos que foi inaugurada em Itupeva

 


Depois de se estabelecer com sucesso em Jundiaí há 15 anos e com segunda loja aberta em 2020, a Nova Ouvir, loja especializada em aparelhos auditivos, abriu sua primeira filial em Itupeva.

A fonoaudióloga Tatiana Camargo, dona da loja, explica que graças ao avanço da tecnologia, o mercado de aparelhos auditivos se tornou bem mais acessível para pessoas com problemas de audição. 

Formada há quase 20 anos e tendo se especializado em audiologia, Tatiana abriu o primeiro Centro Auditivo em Jundiaí em 2006, com a segunda loja chegando em 2020 e, no último mês, chegando à Itupeva, que foi escolhida por ser uma cidade em constante desenvolvimento. “Percebemos que muitos pacientes moradores de Itupeva iam até Jundiaí para serem atendidos. Pensando na comodidade e no potencial da cidade, percebemos a necessidade de abrir um ponto de atendimento”, explica a fonoaudióloga. “Meu objetivo é atender toda a população de Itupeva, visto que existe essa carência na cidade, proporcionando um excelente atendimento e ótimos produtos sem que precisem se deslocar da cidade”, completa.




 Apaixonada pelo trabalho, Tatiana conta que ainda se emociona ao ver um paciente satisfeito em voltar a ouvir o canto dos pássaros, a voz dos netos, o cochicho da esposa ou marido. “Além de muitas vezes inserir o idoso novamente no contexto familiar, que muitas vezes já se sentia excluído ou afastado dela”, conta, avaliando que a audição é parte fundamental da comunicação e dos relacionamentos. 

“Meu trabalho envolve muitas vezes a família toda. E é com muita alegria que realizo!”, concluiu. 

Quando procurar um profissional para testar a audição?

Alguns sintomas são alertas da necessidade de realizar a audiometria, o exame que detecta se existe ou não a perda auditiva. 

Queixas comuns são: ouço mas não entendo, preciso pedir para repetir ou aumentar o volume da TV ou rádio, zumbido, tontura, dentre outros. Profissionais que estão constantemente expostos a ruídos, também devem realizar o exame como rotina. 

Quando é necessário usar um aparelho auditivo?

A indicação dos aparelhos auditivos deve ser realizada por um médico otorrinolaringologista ou fonoaudiólogo que realizou a audiometria. 
 O fonoaudiólogo que realizará a avaliação definirá o melhor aparelho auditivo baseado no tipo e grau da perda, assim como estilo de vida, interesse por tecnologia, coordenação motora fina, entre outras avaliações realizadas no momento do primeiro atendimento. 



Quais os tipos e faixas de preço?

Somos uma empresa multimarca. Trabalhamos com todos os modelos de aparelhos auditivos das melhores marcas do mercado americano e europeu. 

Os modelos de aparelhos são: micro canal (completamente dentro do canal auditivo), intra canal, BTE (atrás da orelha), receptores no canal e recarregáveis (não utilizam mais bateria). 

Estamos em Itupeva com o objetivo de atender todos os públicos, sendo assim aliamos a necessidade do paciente, tecnologia e fator econômico. A faixa de valor pode variar de R$ 2 mil a R$ 5 mil cada aparelho, por isso a necessidade dessa primeira avaliação.

Ainda facilitamos com o parcelamento e financiamento bancário em até 36 vezes. 

E como ele funciona?

Os aparelhos auditivos são digitais e por isso totalmente ajustados pelo computador. Através da audiometria realizamos o ajuste e agendamos alguns retornos para saber como o paciente está se adaptando. Hoje existem aplicativos que o paciente baixa no próprio celular e consegue mexer em alguns recursos do aparelho.  No geral, hoje em dia, devido às tecnologias e nosso atendimento voltado às preocupações pessoais de cada paciente, a adaptação ocorre rapidamente, podendo variar entre 3 e 6 meses. 

Após a aquisição dos aparelhos auditivos nenhum atendimento será cobrado, sendo assim, o paciente sente-se seguro e pode retornar quantas vezes desejar para ajuste ou solucionar qualquer dúvida.

A Nova Ouvir fica na Av. Brasil, 1038, no Espaço Biali. 
Telefone: (11) 98565-8862

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code