Ticker

6/recent/ticker-posts

Com auxílio da K9 Mell, GCM apreende entorpecentes no Parque das Hortênsias



O Canil da Guarda Civil Municipal apreendeu, na tarde de terça-feira (4), no Parque das Hortênsias, em Itupeva, quase um quilo de entorpecentes., em mais uma ação integrada da GM com a PM


Durante patrulhamento de rotina, a GCM notou que um indivíduo, ao avistar a viatura, fugiu em direção ao bairro, gerando suspeita por parte dos agentes.


Posteriormente, desembarcaram da viatura e com auxílio da K9 Mell, passaram a vistoriar a localidade, com intuito de encontrar algo ilícito numa área conhecida como ponto de tráfico de entorpecentes.


Em aproximadamente 5 minutos, a K9 encontrou um tubo contendo uma quantidade de maconha e 430 tubetes de cocaína, totalizando 830 gramas de entorpecentes.


O material foi apreendido e apresentado à autoridade policial.


O comandante da GCM, José Augusto Gonçalves Alves, enalteceu o trabalho do Canil, que mais uma vez obteve êxito em retirar das ruas, quantidade considerável de drogas. “O trabalho desenvolvido pelo Canil da GCM é de extrema importância para a nossa cidade, já que o cão é uma ferramenta indispensável no combate ao tráfico de drogas, pois sem ele seria muito mais difícil localizar entorpecentes e armas de fogo”, afirmou.


Criado em 2013, o Canil da GCM conta atualmente com 7 cães, sendo 5 pastores belga malinois, 1 bloodhound e 1 border collie.


Serviço - A GCM está à disposição 24 horas, pelo telefone (11) 4591-1210 e 153.



Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!