Avião cai em cima de casa no Paraná, piloto de 77 anos sofreu apenas ferimentos leves


Um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, segundo a Polícia Militar (PM). O acidente aconteceu na tarde deste domingo (30) e não tinha ninguém no imóvel no momento da queda.As informações são do Portal G1

De acordo com a Polícia Militar, a queda aconteceu por volta das 14h40. A casa atingida fica no bairro Guarituba, ao lado do Aeródromo.

O piloto, de 77 anos e que mora em Curitiba, sofreu ferimentos leves na região da cabeça e recusou atendimento médico, de acordo com a polícia.

Ele contou que pilota desde 2005 e esse era o quarto avião que tinha desde então. Ele afirmou que o problema não foi mecânico e que o acidente ocorreu no momento que ele pousava na pista do Graciosa Ultraleve Clube, de onde havia saído.

"Dei uma volta, era um passeio doméstico para não deixar o avião tão parado. No pouso ele [avião] flutuou mais do que o necessário, avançou muito na pista e fui obrigado a arremeter para tentar um pouso mais adequado", contou.

O piloto acrescentou que o avião bateu no imóvel quando ele tentava corrigir uma manobra após ter arremetido.



"Quando arremeti, dei toda a aceleração para passar por cima do muro. Como o flap estava acionado, o avião subiu bastante. Quando tirei o flap o bico caiu e a asa inclinou. Fiz uma manobra de correção e ele [aeronave] caiu para o lado. Fiquei preocupado que estava vazando combustível e pudesse pegar fogo. Consegui sair rapidamente", esclareceu o piloto.

A moradora do imóvel, Micaeli Cristina Monteiro, contou que ela, as duas filhas e o marido tinham saído para comprar um lanche.

"Foi um livramento. Foi um susto muito grande voltar e encontrar um avião dentro de casa", afirmou.

Um vizinho do imóvel contou que a queda do avião provocou um barulho forte.

"Estava assistindo TV no quarto quando ouvi um estrondo. Saí e tinha um monte de gente pro lado de fora e um vizinho socorrendo o piloto. Ficamos preocupados porque o combustível estava vazando", acrescentou Jonatas Maciel de Oliveira.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!