Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Adecco tem 20 vagas para Operador (a) Multifuncional - Estamparia em Campinas (03/05/2021)


Descrição

Conceituada Multinacional Contrata

Requisitos:

- Experiência na área em estamparia

- Leitura e interpretação do desenho técnico

- Ensino médio completo.

Diferencial se possuir Técnico mecânico – mecatrônico etc. 

- Disponibilidade de horário

**Residentes: Campinas, Hortolândia, Sumaré, Santa Barbara D'Oeste, Americana e Monte Mor. 

 Atividades:


- Realizar movimentações de peças por meio de operação de talhas, manipuladores pneumáticos/hidráulicos e ponte rolante.

- Separar kit e acessórios usados no enrolamento e acamação de estatores e rotores.

- Na linha customizada realizar acamação Estatores e rotores MAC e LAC, Operar Maquina Bobina Formadora e Isoladora.

- Na linha seriada realizar testes elétricos em processo, tais como: Hipot, Megger, Surge , Ponte kelvin, e outros. Realizar brasagem por maçarico e/ou indução e solda TIG.

- Na linha de Serviços realizar as desmontagens, reparos e montagens mecânicas e elétricas de componentes de motores e geradores.

- Na linha de serviços retirar bobina do estator conforme procedimento pré-estabelecido.

- Na linha de serviços preparar o processo de montagem, verificando lista de motor e analisando desenhos, instrução de processos e demais dados que possam ajudar no planejamento e organização das atividades.

- Realizar a inspeção visual das peças a serem trabalhadas, verificando a existência de rebarbas e saliências de lâminas, bem como realizar o acabamento das mesmas, utilizando ferramenta adequada, quando necessário, ou cionando o controle de qualidade em situações de não conformidade.

- Realizar o processo de acamação de bobinas em estatores e rotores MAC e LAC, controlando dimensões, altura da bobina na peça e entre ferro, baseado em instruções contidas em desenhos, diagramas, fichas de processo e procedimentos do sistema da qualidade.

- Realizar o encaixe de melamina para calço de fundos de ranhura e entre as bobinas, a fim de efetuar a acomodação das mesmas na peça.

- Realizar o isolamento dos anéis da peça, envolvendo-os com mica e cadarço de vidro.

- Realizar a colocação de cunhas e feltros, após a acamação, conforme procedimentos preestabelecidos.

- Na linha seriada realizar a ligação dos lides das bobinas acamadas, utilizando solda oxiacetilênica e oxigênio com eletrodo de prata, baseado no diagrama da peça.

- Medir a resistência das bobinas, utilizando equipamento apropriado, conforme procedimentos preestabelecidos.

- Na linha customizada realiza a fabricação de bobinas para motores de tração, conforme especificações de desenho, preparando e operando máquinas apropriadas, realizando os ajustes necessários à operação, conforme procedimentos preestabelecidos, bem como efetuando inspeções de autocontrole.

- Analisar ordens de produção, identificar e imprimir ou receber a lista de desenhos das bobinas a serem formadas e isoladas.

- Preparam estatores MAC eLAC (exceto carcaça) para empilhamento, preparar estatores MAC eLAC para acabamento, sacar pino de estatores MAC eLAC, medição dos diâmetro internos e externos dos estatores. Preparação e empilhamento de rotores MAC eLAC, inserção de barras, acabamento das ranhuras.

- Analisar o desenho da bobina a ser formada, verificando as especificações quanto a graus, raios, passos, comprimento e outros detalhes.

- Auxiliar na preparação e operar máquina CNC e/ou Manual, acionando comandos necessários à operação, bem como abastecendo a máquina e retirando as bobinas, manualmente, baseado em instruções contidas em ordens de produção, desenhos, fichas de processo e procedimentos do sistema da qualidade.

- Auxiliar na medição das primeiras peças produzidas e durante o processo de produção, utilizando padrão apropriado (Damy), conforme procedimentos preestabelecidos.

- Auxiliar na preparação e operar máquina CNC, acionando comandos necessários à operação, bem como abastecendo a máquina e retirando as bobinas, manualmente, baseado em instruções contidas em ordens de produção, desenhos, fichas de processo e procedimentos do sistema da qualidade.

- Medir as primeiras peças produzidas, utilizando equipamento apropriado, conforme procedimentos preestabelecidos.

- Realizar teste elétrico nas peças produzidas, utilizando equipamento apropriado, conforme procedimentos preestabelecidos, desde que treinado e habilitado.

- Realizar a operação de equipamentos de pequena e média complexidade, convencionais e CNC (Prensas Ranhuradeiras de operação contínua e não-contínua e/ou Solda Ponto e/ou Envernizador/Secador), por meio de painéis de controle e/ou manualmente, alimentando as mesmas com matéria-prima, acompanhando a produção preestabelecida, bem como efetuar pequenas regulagens e/ou ajustagens nos equipamentos, baseado em instruções contidas em ordens de produção, desenhos, fichas de processo e procedimentos do sistema da qualidade.

- Anotar em relatório específico as informações referentes à produção.

- Inspecionar as peças produzidas, visualmente e através de instrumentos de medição, a fim de conferir se as especificações do produto e padrões de qualidade estão de acordo com o preestabelecido.

- Zelar pela ordem, guarda e conservação dos materiais, equipamentos sob sua responsabilidade e do local de trabalho, bem como manter a organização de toda a documentação referente ao processo do trabalho.

- Realizar outras atividades correlatas a critério do seu superior imediato e/ou em relação aos procedimentos do seu processo de trabalho e/ou em relação aos procedimentos do sistema da qualidade.

- EHS: Manter o compromisso primário com o Meio Ambiente, Saúde e Segurança (EHS), cumprindo com todos os requisitos legais e procedimentos internos aplicáveis ao seu local de trabalho. Engajar-se com a prevenção contra lesões, doenças e poluições relacionadas ao ambiente de trabalho, reportando imediatamente qualquer incidente, evento ou preocupação relacionada a EHS.

- QUALIDADE: Manter o compromisso primário com o Sistema de Gestão da Qualidade (QMS), cumprindo com todos os requisitos pertinentes a Certificação ISO 9001 através dos procedimentos internos aplicáveis ao seu local de trabalho. Engajar-se com a Política e Objetivos da Qualidade relacionadas as suas atividades, reportando imediatamente qualquer desvio frente a norma, regras, procedimentos, instruções de trabalho, evento ou preocupação relacionada a Qualidade.


Mandar currículo em - https://www.vagas.com.br/vagas/v2200424/operador-a-multifuncional-estamparia

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code