Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura mantém campanha de vacinação contra a gripe para grupos prioritários


A Prefeitura de Itupeva vem realizando a campanha de vacinação contra a gripe nos grupos prioritários, formados por profissionais da saúde, crianças de seis meses a 5 anos, gestantes e puérperas. A vacinação está sendo feita nas 12 Unidades de Saúde do município, das 8 às 15 horas.

A cidade recebeu até o momento 2040 doses da vacina contra a Influenza e, no período de 12 a 15 abril, já foram vacinadas 692 pessoas, sendo 498 crianças de seis meses a cinco anos, 50 gestantes, 15 puérperas e 119 profissionais de saúde.

Para a vacinação, é necessário a apresentação de documento pessoal. Além disso, para a vacinação das crianças é preciso levar a carteira de vacinação. Já para gestantes, o cartão do pré-natal. Os profissionais da saúde devem provar vínculo.

É importante relembrar que, após tomar a primeira ou segunda dose da vacina contra a Covid-19, é necessário esperar pelo menos 14 dias para tomar contra a Influenza. Por isso, os idosos não estão entre os grupos prioritários, porque estão sendo imunizados contra a Covid-19.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code