Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura firma parceria com Sesi em Programa "Atleta do Futuro" e oferece práticas esportivas gratuitas



O prefeito Marcão Marchi, acompanhado do vice-prefeito, Alexandre Mustafa, se reuniu, nesta terça-feira (20), com representantes do Sesi (Serviço Social da Indústria) para firmar uma nova parceria: a implantação do PAF (Programa Atleta do Futuro). O encontro foi intermediado pelo vereador Cesar Farali.

Essas crianças são o presente e o futuro da nossa cidade. Investir no esporte é investir no futuro delas. Além de proporcionarmos a socialização dos jovens. Quanto mais Educação e Esporte, menos crianças nas ruas”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

O programa atenderá inicialmente três bairros: Rio das Pedras, Parque das Hortênsias e Vila São João. A ação socioeducativa contará com a parceira de indústrias para oferecer formação esportiva, em diferentes modalidades, gratuitamente para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

O vereador Cesar Farali, que organizou o encontro, comentou sobre a iniciativa. “Formar o cidadão é o nosso grande objetivo. Queremos nesse primeiro momento levar o projeto para os bairros onde há mais crianças sem ocupação no contra turno escolar. Junto com as famílias, queremos formar o caráter dessas crianças. Esporte também é Saúde e Educação”, disse ele.

Para o Presidente do Conselho Sesi/Senai Região Jundiaí, Francesconi Junior, o objetivo é oferecer ações à comunidade. “O programa oferece no contraturno escolar a possibilidade de, dentro da metodologia do Sesi, famílias e crianças participem de atividades nos espaços da Prefeitura. A ideia é trazer a educação esportiva para a formação das crianças do município", explicou.

Também estiveram presentes no encontro o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto, o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo. Representando o Sesi, compareceram ao Paço Municipal a diretora de Jundiaí, Alexandra Salomão, o coordenador de relação com a Indústria e Comunidade, Caio Azevedo, e a orientadora de Qualidade de Vida, Carin Marrofino.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code