Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Itupeva investe na estruturação da Guarda Civil Municipal



A Guarda Civil Municipal está passando por estruturação e recebendo ainda mais investimentos para garantir a segurança pública de qualidade no município.

Nesta terça-feira (20), no Paço Municipal, o prefeito Marcão Marchi, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, do comandante da GCM, José Augusto Gonçalves Alves, do gerente de Segurança Pública, Jair Gomes, entregou 5 carabinas semiautomáticas .40, além de 3 mil munições para estes equipamentos, que serão incorporados ao arsenal da corporação.

“Esse armamento é moderno e utilizado por diversas forças policiais no Brasil, fazendo com que a estrutura da Guarda Civil Municipal de Itupeva esteja no mesmo patamar. Trata-se de um investimento com recurso próprio da Prefeitura de Itupeva, para melhorar ainda mais a segurança da população e também dos agentes de segurança em suas rotinas diárias”, comentou.

O comandante da GCM, José Augusto Gonçalves Alves, ressaltou que essas armas são extremamente importantes para atividades dos guardas. “Esse investimento da Prefeitura de Itupeva é fundamental para nossa corporação, que atua diretamente no enfrentamento e no combate à criminalidade”, declarou.

Os agentes da GCM passarão por treinamento para operar os novos equipamentos. “Neste treinamento os agentes receberão instruções sobre manuseio e utilização das armas. Todo efetivo da GCM estará apto a operar esse novo equipamento”, confirmou o comandante.

Outros investimentos – Além da aquisição das 5 carabinas, a Prefeitura de Itupeva também entregou, recentemente, 8 novas viaturas e 4 motocicletas, ampliando a frota da corporação para 19 veículos.

Anteriormente, a corporação recebeu novos uniformes e também foram instaladas 4 câmeras de monitoramento na região central, ampliando a cobertura da Central de Monitoramento e Inteligência.

Saiba mais - Também estiveram presentes no Paço Municipal, os subinspetores da GCM, José Mario Pereira da Silva e Alexandre Rodrigues de Oliveira.



Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code