Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Com restrições, Parque da Cidade reabre neste sábado (24)



Neste sábado (24) o Parque da Cidade será reaberto à população. Com funcionamento das 6 às 10 horas e das 15 às 19 horas, todos os dias da semana, seguindo todas as restrições estabelecidas no Plano São Paulo.

O local permaneceu fechado durante as fases emergencial e vermelha. No entanto, a partir de agora, voltam a estar disponíveis a pista de caminhada, a ciclovia e os sanitários para os frequentadores, estando liberadas apenas as práticas individuais de caminhada, corrida e ciclismo, continuando proibidas quaisquer práticas coletivas.

O controle de acesso do público continuará sendo feito pela equipe de servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sendo responsável pela aferição de temperatura dos frequentadores, levando em consideração que, em casos de constatação de temperatura superior a 37,5°C, o frequentador não poderá acessar o parque e será orientado a procurar o serviço médico.

Continua vedado o uso das demais instalações do local, como: quadras de areia, quadra de basquete, academia ao ar livre, parque infantil, pátio de eventos, trilhas, bancos e demais áreas de uso coletivo, permanecendo proibida a aglomeração de pessoas em qualquer recinto do Parque da Cidade, sendo preconizado o distanciamento mínimo de 1,5m entre os frequentadores. Seguem interditados os bebedouros, sendo aconselhável aos frequentadores trazerem e utilizarem suas próprias garrafas de água para hidratação.

Além disso, continua não sendo permitido o acesso de crianças com menos de 6 anos de idade, ainda que acompanhadas pelos pais.

Tendo em vista a limitação de ocupação do local nesta fase, é recomendado que os frequentadores tentem fazer suas atividades físicas em no máximo uma hora, permitindo o acesso de mais pessoas interessadas, evitando-se aglomerações.

“Vale ressaltar que a reabertura visa atender ao pedido das pessoas para a prática das modalidades citadas, continuando proibida a entrada para visitações ou passeios que venham a gerar aglomerações, sendo vedado também o acesso de pessoas com alimentos ou bebidas para o seu consumo dentro das dependências do parque”, conclui o secretário municipal de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code