Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

COVID-19: 500 idosos não fizeram o agendamento da segunda dose em Jundiaí

Jundiaí aplicou, até o balanço divulgado na terça-feira (13), 35.568 primeiras doses de vacina contra a COVID-19. Desse total, 11.844 já receberam a segunda dose, conforme o período necessário. No entanto, daqueles que já venceu o tempo de 28 dias para a aplicação da Coronavac, 500 idosos ainda não fizeram o agendamento.

As vagas estão abertas para o agendamento no portal da Prefeitura de Jundiaí e no APP Jundiaí. A aplicação ocorrerá no sábado, em sistema drive-thru, no Parque da Uva.

“As pessoas não podem se esquecer de tomar a segunda dose da vacina contra a COVID-19. Apesar de a abertura das agendas ser feita nos prazos corretos para cada grupo, podem ocorrer imprevistos e se perder o período. Mas nem por isso se pode ignorar o complemento. Quem tomou a primeira dose de Coronavac até do dia 25, deve agendar para completar o esquema vacinal.

Temos 500 pessoas que já deveriam ter se agendado e tomado e ainda não o fizeram”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente.

As pessoas que receberam a primeira dose da Oxford/Astrazeneca ainda não estão no prazo da segunda aplicação.

Agendamento

A oferta da D2 está aberta para quem tem 72 anos ou mais e tomou a primeira dose até o dia 25 de março. O agendamento por ser feito nos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí, seja pelo portal ou pelo APP Jundiaí.

A organização do calendário de aplicações é feita com base na recepção das doses pelo município – que são liberadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Ministério da Saúde (MS) -, determinadas por públicos prioritários.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code