Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Compositor de Fuscão Preto, cantor sertanejo Bandeirante morre vítima da Covid-19

 O cantor sertanejo e locutor Bandeirante, de 63 anos,faleceu nesta quinta-feira (22) em Pouso Alegre (MG). Gilberto Felício da Silveira é mais uma vítima da Covid-19. Bandeirante, que também já usou o nome de Vandeirante e depois Wandeirante.

Ao longo da carreira, Bandeirante teve 12 discos lançados. O primeiro LP é de 1979, quando se juntou ao lado de Zé Batista e Darlon, formando o Trio Wandeirante para lançar a música Fuscão Preto. A canção depois foi regravada por outros artistas, fazendo grande sucesso com o Trio Parada Dura.

"Uma perda muito grande que a gente teve, de um parceiro de mais de 40 anos de carreira, mas não só eu perdi, como os amigos perderam, a família, os fãs também, nós temos uma carreira muito bonita que a mídia ainda não conhece, viajamos o Brasil todo, gravamos o nosso primeiro LP na Gravadora Xororó em São Paulo, Bandeirante, Zé Batista e Darlon. Depois nós fomos contratados pela Gravadora Copacabana, gravamos um LP por eles também, onde nós vendemos mais de 100 mil cópias depois que já tínhamos gravado o 'Fuscão Preto'. O 'Fuscão Preto' com Bandeirante e Zé Batista vendeu muitas mil cópias, com o Darlon", contou ao G1 o parceiro de dupla de Bandeirante, Zé Batista.

Atualmente, Bandeirante era locutor durante as madrugadas na Rádio Clube AM, de Pouso Alegre. O último programa dele foi no dia 14 de abril. Bandeirante deixa esposa, filhos e netos.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code