Ticker

6/recent/ticker-posts

Câmara vai realizar audiência pública sobre mudanças na previdência de servidores municipais



O presidente da Câmara Municipal de Itupeva, Edicarlos Candiani, confirmou que será realizada uma audiência pública para debater as alterações na previdência dos servidores públicos municipais.

A confirmação foi feita nessa quinta-feira (29/04), após reunião no Legislativo com a presidente do Itupeva Previdência, Juliane Bonamigo; o presidente do  SindServ - Sindicato dos Servidores Públicos de Itupeva, Carlos Magno Serrano (Tico), além dos vereadores Drª Cícera Zanata, Eliana Borges, Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsia), Ezequiel Alves de Oliveira e Lucas Fumacinha.

“Nos próximos dias convocaremos uma audiência pública para que os colaboradores do Itupeva Previdência possam tirar todas as dúvidas referentes às alterações, tanto dos servidores quanto também dos vereadores, que já vêm se debruçando sobre esse projeto desde o início do ano. Não é algo simples e fácil, mas precisa ser pautado o quanto antes para que não tenhamos problemas e, principalmente, para que os servidores tenham a sua aposentadoria garantida”, destacou o presidente Edicarlos. 

“O Itupeva Previdência está à disposição para tirar dúvidas e gostaria que os servidores que quiserem, encaminhem seus questionamentos para que possam ser respondidos na audiência pública”, observou Juliane. 

Para as mudanças, o Itupeva Previdência segue o estabelecido na Emenda Constitucional nº 103, de 12 de novembro de 2019, do Governo Federal, que determina regras como idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens se aposentarem no serviço público, além de alterações nos valores dos proventos dos aposentados, calculados com base na média salarial de todo tempo de contribuição.

A data da audiência pública ainda não está definida e será divulgada em breve no site e nas redes sociais da Câmara Municipal. 

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!