Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Assistência Social de Itupeva e Cabreúva unem forças para combater violência doméstica



Na manhã desta quinta-feira (29), representantes da Assistência Social das Prefeituras de Itupeva e Cabreúva se reuniram, para tratar sobre a criação de um local para acolher as mulheres vítimas de violência.

O encontro foi na sede da Guarda Municipal de Cabreúva, e contou com as presenças da secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, que representou a Prefeitura de Itupeva, bem como a secretária de Assistência Social de Cabreúva, Maria Helena Scavone, o secretário adjunto da pasta, Guilherme Tumani, a psicóloga da equipe Guardiã Maria da Penha, Karina Cegobia Tavares, e a guarda municipal feminina (GMF), Adriana Joaquim.

“Essa reunião foi importante para conhecermos os serviços oferecidos em cada município e essa parceria que estamos desenvolvendo trará benefícios para as mulheres tanto de Itupeva quanto de Cabreúva”, afirmou a secretária Aline Alves.

Já a psicóloga da equipe Guardiã Maria da Penha, Karina Cegobia, também ressaltou a importância deste encontro. “Articular os municípios do Aglomerado Urbano em prol da mulher vítima de violência doméstica é unir forças para combater esse tipo de crime”, comentou.

A GMF Adriana Joaquim também destacou o quanto essa parceria será positiva para as duas cidades. “Quando estamos na ocorrência, muitas vezes não temos onde levar a vítima de violência, porque ela não pode retornar ao lar. Ela não tem parentes e amigos para recorrer, por isso é fundamental essa parceria entre os municípios”, disse.

Já a secretária de Assistência Social de Cabreúva, Maria Helena Scavone também considerou positiva a reunião desta manhã. “A reunião de hoje entre as assistências sociais de Cabreúva e Itupeva com o programa Guardiã Maria da Penha foi importante, porque possibilitará a união de esforços em prol da implantação da Casa de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência. É um tema complexo que será tratado com toda a seriedade e eficácia que merece”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code