Segundo matéria do portal da cidade de Cabreúva a prefeitura atualizou os dados da pandemia no munícipio.
A taxa de ocupação geral é de 44%, número inferior ao registrado nesta manhã.




A Santa Casa de Misericórdia possui 11 leitos no total e, neste momento, 6 estão ocupados. Dois pacientes necessitam de transferência para Unidades de Terapia Intensiva, sendo que um deles respira através de ventilação mecânica, ou seja, está intubado. A taxa de ocupação do local é de 55%.

A Unidade de Pronto Atendimento conta com 13 leitos, porém, no momento, 5 estão ocupados. Dois destes enfermos também aguardam transferências para UTIs; já os outros 3 precisam de vagas em enfermaria.
A taxa de ocupação registrada nesta tarde é de 38%.




O Centro de Retaguarda abriga casos menos completos da doença; são 12 leitos totais e 5 ocupados no momento. Todos os pacientes estão estáveis e assistidos. A ocupação registrada é de 42%.

Se considerarmos os casos mais graves da doença, ou seja, os pacientes que seguem internados na UPA e na Santa Casa, a ocupação registrada até agora é de 46%.

Bebês infectados

A Secretaria de Saúde informou que dois bebês, um de 7 e outro de 9 meses, estão internados na Santa Casa de Misericórdia com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.




Fonte: https://cabreuva.portaldacidade.com/noticias/saude/dois-bebes-estao-internados-com-suspeita-de-infeccao-por-coronavirus-em-cabreuva-5301