O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu a doação de 1.000 kits de higiene bucal, que serão direcionados para uso de pacientes internados por COVID-19 na instituição. Cada kit contém uma escova de dente descartável e um creme dental. A doação foi realizada pela paciente Eliana Pires Barbosa, de 47 anos, que esteve internada na unidade devido à doença respiratória.




Eliana ficou internada por cinco dias e conta sobre a importância de sua doação em meio ao momento que muitos pacientes internados enfrentam. “Durante a minha internação, notei que neste momento o hospital está atendendo uma demanda de pacientes muito maior do que antes da pandemia, e desta forma, após ter alta médica do São Vicente, resolvi colaborar com o hospital não somente doando esses utensílios, mas também pensando na higiene dos pacientes. No cenário atual devemos redobrar a atenção para não haver risco de contaminação, temos que cuidar da nossa saúde e manter a boa higiene”.


A paciente também agradeceu a equipe da instituição pelo atendimento humanizado.
“Não posso deixar de agradecer a equipe que esteve comigo durante os meus dias de internação, pois são profissionais capacitados. Em meio a tantas ocorrências, sempre recebem os pacientes com prontidão e zelo. Enquanto estive no São Vicente, fui bem acolhida e cuidada desde o momento em que cheguei, até a minha alta e por isso, agradeço a equipe de médicos e enfermeiros pela assistência humanizada”, finaliza com muita gratidão.

(Fonte/Imagem: Assessoria HSV)