Na última quinta-feira, em Janaúba, Minas Gerais, um jovem de 20 anos, estudante de direito, morreu com um tiro na própria cabeça enquanto jogava “Roleta Russa” com um amigo. Segundo relatado pelo colega, também de 20 anos de idade, que chegou a ser preso mas já está solto, ambos tinham o costume de praticar a atividade que, dessa vez, terminou em uma tragédia.



Segundo relata o amigo, essa foi a quarta vez que eles fizeram o jogo, ele estava em casa quando recebeu a ligação para se juntarem para beber e ouvir musica. Chegando lá, o amigo, que é suspeito no caso, já se deparou com o estudante de Direito com uma arma calibre 38. Num determinado momento, a vítima colocou munições na arma, e ambos começaram a jogar “Roleta Russa”.

A Polícia Militar deu voz de prisão ao rapaz, e o conduziu à delegacia para dar depoimento e realizar um exame nas mãos para verificar o envolvimento no caso.

No dia seguinte (2), a polícia concedeu liberdade provisória para o jovem, graças a uma decisão judicial. A instituição civil segue investigando o caso.