Você já deve ter ouvido falar em basquete ou futebol americano, certo? Esses são dois dos
esportes mais populares nos Estados Unidos. Conheça outros a seguir!

Os esportes são uma das paixões dos norte-americanos, além de fazerem parte da cultura dos Estados Unidos. Eles estão presentes desde cedo na vida desses cidadãos, começando nas escolas como atividade extracurricular até na colaboração para muitos jovens entrarem em uma universidade com bolsas de estudo pelo bom desempenho em alguma modalidade esportiva.

 

Os norte-americanos também jogam e assistem por diversão, claro! Principalmente grandes finais de competições esportivas como a NFL, de futebol americano ou NBA, de basquete, são celebradas com muita festa de leste a oeste do país.

Quer saber quais são os esportes favoritos dos norte-americanos? Então, acompanhe o texto a seguir!

  1. Futebol americano

O futebol americano é um dos esportes mais queridos e populares nos Estados Unidos, como podemos perceber pelo próprio nome. A modalidade faz parte da NFL (National Football League) a mais popular do país, estando até mesmo à frente da NBA (basquete). Para eles, o “football” é o americano e “soccer” o nosso popular futebol.

As partidas de futebol americano atraem um grande número de pessoas aos enormes estádios próprios para o esporte, além das pessoas se reunirem e festejarem muito os jogos. Isso acontece principalmente durante a partida final do campeonato, chamada de Super Bowl, quando também acontecem shows de cantores que estão bombando na música.

O principal objetivo dos jogadores de futebol americano é fazer com que a famosa bola oval chegue até o fim do campo adversário, conquistando o touchdown e somando pontos ao placar.

    1. Basquete

O basquete é considerado um dos esportes mais praticados pelos norte-americanos. A modalidade faz parte da NBA (National Basketball Association), considerada a maior liga de esporte do mundo. Atualmente, conta com 30 times formados pelos jogadores de basquete mais bem pagos do esporte que jogam 82 partidas por temporada. A liga tem duas divisões principais, as leste e oeste, cada uma com 15 times disputando oito vagas para os playoffs da NBA.

Também é um esporte que abre muitas portas do ensino médio para o ingresso nas melhores universidades dos Estados Unidos. É um esporte popularmente conhecido por ter jogadores jovens e que começam nos times da NBA diretamente da universidade, os chamados “draftados” vindos de um processo de seleção chamado draft.

basketball, nome em inglês da modalidade que dá origem ao “basquete”, é dinâmico e todos podem jogar, com o objetivo de fazer mais cestas durante um jogo, que podem valer dois ou três pontos, dependendo da área da quadra em que a bola foi arremessada.

  1. Beisebol

O beisebol é um esporte norte-americano praticado com os famosos tacos, uma bola branca com costuras vermelhas e uma grande luva marrom. Você já deve ter visto uma partida dessa modalidade em algum lugar, não é mesmo? Nos Estados Unidos, o baseball é muito popular em Nova Iorque, terra natal dos Yankees.

Mas esse esporte também é praticado no resto do país, sendo parte da MLB (Major League Baseball), composta por 30 times que são divididos em duas sub-ligas: a Liga Americana e a Liga Nacional, cada uma são divididos entre as regiões Leste, Central e Oeste. Os times são formados por nove jogadores que têm o objetivo de fazer a maior quantidade de pontos, conhecidos como “runs”.

  1. Hóquei no gelo

O hóquei no gelo é um esporte que une times de dois países, Estados Unidos e Canadá, na sua liga principal: a NHL (National Hockey League). São 30 times dos dois países, divididos em conferência leste, como uma divisão de oito times, e conferência oeste, com uma divisão de sete times. A cada temporada, há um campeão que leva o troféu da Copa Stanley, o maior prêmio da liga.

Esse é um esporte muito famoso no Canadá, mas também nas regiões mais frias dos Estados Unidos. O ice hockey é um esporte ágil e, às vezes, considerado violento. É praticado com patins, tacos e um disco que desliza em uma pista de gelo com temperatura menor que 10 graus, onde os jogadores devem marcar gols contra o time adversário.

  1. Automobilismo

Os norte-americanos também adoram automobilismo! Isso pode ser visto nos campeonatos de stock car organizados pela NASCAR (National Association for Stock Car Auto Racing). São competições de carros com modelos parecidos com os convencionais que temos em casa e vemos nas ruas. Elas têm 36 etapas ao todo, sendo que uma longa fase é de pontos corridos para chegar até a etapa do “mata-mata”. Nos Estados Unidos, as corridas mais populares são a Talladega, no Alabama, e a Daytona 500, na Flórida.

  1. Golfe

O último, mas não menos favorito esporte dos norte-americanos é o golfe. Ele é praticado por muitas pessoas ao redor dos Estados Unidos, além de ser considerado um hobby relaxante e até mesmo chique! Assim como o futebol americano e o basquete, muitos jogadores famosos começaram a carreira no golfe ainda na universidade.

O jogo é praticado individualmente em campos com uma grama super verdinha e bem cuidada para as jogadas não serem prejudicadas, sendo um diferente do outro. No golfe, é preciso arremessar uma pequena bola branca usando um taco de madeira e de ferro, com o objetivo de colocá-la dentro de uma série de buracos cavados no campo.

Nos Estados Unidos, há a PGA Tour, uma organização responsável pelos jogadores profissionais desse esporte. O circuito desse campeonato conta com mais de 40 etapas que vão acontecendo ao longo de um ano.

Conclusão

Esses são os esportes considerados favoritos dos norte-americanos! Muitas dessas modalidades começam a ser queridas desde cedo, seja na escola ou como uma tradição familiar, jogando ou assistindo as partidas com muitas emoções. Conta pra gente qual o seu esporte favorito e se você curte alguma dessas modalidades clássicas dos Estados Unidos!

Conte com a Wizard para aprender inglês da melhor forma e conseguir entender cada vez mais conversas no idioma! A Wizard oferece 2 aulas grátis online para você testar e ter certeza que fez a escolha certa!

Por: Wizard By Pearson