O pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal começa a ser pago, via aplicativo, nesta terça-feira (6). Estima-se que aproximadamente 45,6 milhões de brasileiros receberão o benefício.

O auxílio 2021 será pago somente a quem já estava cadastrado para receber o auxílio em 2020 e seguiu elegível até as últimas parcelas – ou seja, não haverá novos cadastrados. No entanto, mesmo quem já recebia será avaliado para que o governo entenda se a pessoa continua elegível.

Ao todo, serão quatro parcelas com valores entre R$150 e R$375, dependendo da composição familiar.

Servidores da Blitz Solidária estarão no local orientando a população sobre o distanciamento e uso de máscaras. A Guarda Civil Municipal e o Departamento de Trânsito e Transporte Público também darão suporte.



Consulta – Para evitar o deslocamento dos beneficiários até a agência, é possível consultar se a pessoa será contemplada ou não.

Para saber se seu nome consta da lista de pagamentos, é necessário acessar o site do Dataprev, clicando em “Acompanhe o seu benefício”. Neste momento será solicitado o nome completo, nome da mãe, data de nascimento e o número do CPF. Em seguida, deverá clicar em “não sou robô” e depois em “continuar”. Na página seguinte, será possivel ter acesso à informação do seu benefício ou não.

Já prevendo que um grande número de pessoas deva se concentrar na região da agência da Caixa Econômica Federal de Itupeva, a instituição solicitou apoio da Prefeitura na organização e orientação da população.