A Secretaria da Segurança Pública informa que, a partir desta segunda-feira (5), todos os profissionais da ativa das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, Guardas Civis Metropolitanos, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal que atuam no Estado de São Paulo serão vacinados contra o coronavírus.

Cerca de 180 mil doses de vacina serão disponibilizadas aos agentes em mais de 70 unidades da Polícia Militar no Estado. O objetivo da medida é evitar aglomerações nos postos públicos de saúde, onde prossegue a campanha de vacinação para o restante da população.

A vacinação é exclusiva aos profissionais da ativa das instituições, com exceção daqueles que não atendem aos critérios médicos estabelecidos pelas autoridades de saúde (gestantes, lactantes, ter tido a Covid a 30 dias ou menos). Para receber a imunização contra Covid-19, os profissionais de segurança podem fazer um cadastro prévio pelo site https://vacinaja.sp.gov.br. O registro, porém, não é obrigatório.