O prefeito Marcão Marchi, acompanhado pelo secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto, esteve reunido nesta semana com o diretor do Senai-SP, responsável pelas Unidades de Jundiaí e Itatiba, professor Fabio Carrion.

Na conversa foram discutidos os procedimentos da retomada da parceria da Prefeitura de Itupeva com o Senai-SP. Diante disso, a instituição vai oferecer manutenção e calibração dos respiradores artificiais do Hospital Nossa Senhora Aparecida, no mesmo formato do que foi feito em 2020 com êxito.

“O trabalho é totalmente gratuito. O importante é unir esforços. Estas parcerias são sempre bem-vindas”, comentou o prefeito Marcão Marchi.




Por conta do avanço do Coronavírus no país, desde março de 2020, o Senai iniciou a ação por todo estado e vem trabalhando em conjunto com as empresas para acelerar o processo de conserto de respiradores, na unidade da Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo.

“O nosso lema é ‘Crescem as pessoas, cresce o Brasil’. As pessoas são o que temos de mais valioso e para crescerem precisam estar bem em todos os aspectos”, disse Carrion.

Respiradores Artificiais – Dentro dos hospitais, poucos aparelhos são tão importantes no combate à Covid-19 quanto os respiradores artificiais. Eles são equipamentos médicos que ajudam as pessoas quando o sistema respiratório apresenta dificuldades de funcionar plenamente, fato que ocorre comumente com quem contrae a Covid-19 e apresenta quadros clínicos graves. O que esses aparelhos fazem é levar o ar por um tubo na traqueia dos pacientes até os pulmões. Sem esse procedimento, os pacientes podem sofrer sequelas e até morrer.