A Prefeitura de Itupeva vai dar início neste mês a diversas operações para efetuar o recolhimento de veículos em estado de sucata, que foram abandonados irregularmente em vias públicas.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Redcliff Sierra dos Santos, informa que a medida terá propósito preventivo. “Nossa intenção é recolher esses veículos, para que os mesmos não se transformem em criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor da Dengue, Chikungunya e do vírus Zika – ainda mais neste período que os casos da doença estão aumentando. Além de serem usados para ações ilícitas”, explica.




As operações terão prazo indeterminado e os fiscais percorrerão todos os bairros de Itupeva. A ideia é identificar e colar um informe nos veículos em estado de sucata, conforme prevê a Legislação Municipal, com a data da notificação e o limite para retirá-lo do local.

Os proprietários dos veículos abandonados serão notificados a recolher seus automóveis no prazo de cinco dias corridos, sob pena de remoção pela administração, sem prejuízo das autuações pertinentes, conforme a Lei de n° 1002, de 29 de setembro de 1997 e suas alterações.

Para denunciar veículos nas condições descritas, entre em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 156.