A Prefeitura de Itupeva iniciou no dia 27 de março, a campanha de arrecadação de alimentos chamada de ‘Drive-Thru Solidário’. Nesta sexta-feira (2) essa iniciativa passa a integrar a campanha do Governo do Estado de São Paulo, ‘Vacina Contra a Fome’.

“A campanha em Itupeva foi iniciada no último sábado e, agora, será denominada ‘Vacina Contra a Fome’, com abrangência nos municípios paulistas, seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves.




O propósito desta ação é criar uma mobilização nas cidades, para que as famílias em vulnerabilidade social possam ser auxiliadas neste momento de pandemia e, além disso, contar com apoio daqueles que receberão a vacina contra a Covid-19. “Essa doação de alimentos não-perecíveis não é obrigatória, somente se a pessoa puder e quiser colaborar com a causa”, explica Aline Alves.

Conforme definição do Governo do Estado de São Paulo, as doações de alimentos podem ser entregues no mesmo local da vacinação.

Em Itupeva, a imunização será no entorno do Ginásio de Esportes Dorival Raymundo e a equipe do Fundo Social de Solidariedade estará posicionada na saída da vacinação para receber os mantimentos, enquanto a campanha estiver em andamento. “As doações serão recolhidas por meio do sistema drive-thru, uma forma de evitar aglomerações e garantir a segurança daqueles que desejam ajudar. Sem que o doador precise descer do carro, os itens poderão ser trazidos e a equipe do Fundo Social de Solidariedade vai retirá-los, sem a necessidade de contato físico”, comenta a secretária de Desenvolvimento Social.

Serviço – O Ginásio de Esportes Dorival Raymundo fica na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 300, no Jardim São Vicente.