“Um aliado para combater o Coronavírus em Itupeva”. Com essa frase o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, definiu a visita de Marcelo Spaziani e André Luis Domingos, da empresa Dux, na tarde desta quinta-feira (1), no Paço Municipal.

O encontro foi marcado pela doação de 5 litros de um desinfectante altamente concentrado que, a partir da sua diluição, atingirá o total de mil litros de solução com eficácia comprovada contra o Coronavírus, H1N1, germes, bactérias e ainda com grande durabilidade. “Os laudos que temos em laboratórios demonstram que o produto permanece ativo por 4 dias sobre à superfície. Portanto, essa camada de proteção pode ajudar muito em qualquer ambiente e, principalmente, para o ao Coronavírus”, comentou Marcelo Spaziani.

Além deste produto, a Dux também doou um nebulizador – desenvolvido pela empresa Guarany – que será utilizado pela Prefeitura de Itupeva no processo de desinfecção de áreas públicas.




Marcelo Spaziani ressaltou que a Dux tem apoiado a Prefeitura de Itupeva desde o princípio da pandemia. “Estamos trabalhando dentro daquilo que é possível. Já fornecemos anteriormente um nebulizador atomizador utilizado para desinfecção de ambulâncias, tanto no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, quanto no transporte público e ainda na área comercial da cidade, que está passando a ser usado nas escolas do município, visando o retorno das aulas presenciais. Ou seja, é uma cobertura ampla que a Prefeitura está desenvolvendo, pensando na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, enfatizou Marcelo Spaziani.

Ao lado do secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto, o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, destacou o quanto é fundamental contar com parceiros como a Dux Grupo. “A Dux é uma empresa que está instalada em Itupeva e que, desde o início da pandemia, é parceira do município em ações de prevenção contra a Covid-19. Estamos em uma guerra contra o vírus e a Dux tem colaborado de maneira efetiva. Nesta quinta-feira, recebemos a doação de um equipamento e de um produto inovador para a desinfecção de ambientes. Nós agradecemos muito por estar em Itupeva e também por apoiar nossas ações neste momento tão importante”, comentou.

Alexandre Mustafa afirmou, ainda, que, desde o início da gestão, o prefeito Marcão Marchi faz questão de abrir as portas para as empresas. “Nós contamos com nosso secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto, que nos ajuda nessa ação de recepcionar e facilitar o convívio das empresas do município e essa relação com a Dux Grupo demonstra que estamos no caminho certo, com ações conjuntas para o desenvolvimento da cidade e também para vencer o Coronavírus”, declarou.

Sobre a Dux Grupo – É uma empresa instalada em Itupeva, especializada em controle de gases e odores em ambientes industriais, desinfecção e higienização, com slogan: ‘Dux Inovação em Saúde Humana.’