Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vereadores reforçam necessidade de intensificação nas medidas para combate à pandemia



Cientes do agravamento da pandemia de Covid-19, os vereadores itupevenses apontam a necessidade de fortalecimento das medidas de prevenção, principalmente nos próximos dias, em que a cidade de São Paulo terá um feriado prolongado iniciado nesta sexta (26/03) e estendido até o dia 4 de abril.

Serão 10 dias de feriado na Capital, que podem fazer com que o fluxo de pessoas nas cidades do interior aumente bastante. Essa é uma das nossas preocupações para Itupeva, que recebe muitos visitantes, mas que está, como as demais, em um momento crítico da pandemia, com UTI lotada há mais de uma semana”, comentou o presidente da Câmara, Edicarlos Candiani.

O presidente destacou também que protocolou ofício na Prefeitura solicitando a implantação de barreiras sanitárias nos acessos ao município, medida que teve apoio de demais parlamentares e também protocolada pelos vereadores Ana Paula Marciano, Isaque Messias e Jota Júnior. A vereadora Drª Cícera Zanata também pediu isenção de despesas funerárias para pessoas que forem a óbito pela doença.

Os pedidos dos vereadores vão ao encontro do anúncio feito pelo prefeito Marcão Marchi no início da noite dessa quarta-feira (24), quando anunciou que as ações para evitar aglomerações serão intensificadas.

Como teremos um feriado prolongado em São Paulo, precisamos ficar atentos em nossa cidade. Vamos intensificar as nossas ações no combate ao Coronavírus”, disse o prefeito, explicando que comerciantes, empresários e líderes religiosos foram comunicados das ações e convidados a colaborarem ainda mais, principalmente nesta fase considerada a mais difícil até agora.

Intensificação nas medidas

Nos supermercados, os estacionamentos poderão ocupar 50% das vagas para evitar excesso de pessoas no estabelecimento. Também serão orientados a higienizar os carrinhos de compra, medir a temperatura e fazer o controle de pessoas nos espaços internos.

A Prefeitura continuará disponibilizando profissionais para orientar e fiscalizar estas ações.

Fiscalização Ostensiva

A Guarda Civil Municipal, a Vigilância Sanitária e a Fiscalização do Comércio estarão nas ruas atendendo as denúncias. Também realizarão ações ostensivas, para evitar o descumprimento do decreto e as aglomerações. A Polícia Militar do Estado de São Paulo dará apoio nas ações.

Conscientização

A Prefeitura também colocou carros de som para circular por todos os bairros da cidade com mensagem de incentivo ao isolamento social.

Confira o vídeo divulgado pelo prefeito Marcão Marchi

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code