Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Tem animais para adoção em Itupeva, Veja quais


A adoção responsável de animais é um dos pilares de atuação da Prefeitura de Itupeva, por meio do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal (DEFBEA), juntamente com o programa permanente de castração, ação que requer esforço e amplo envolvimento do poder público com a sociedade civil.

“O alojamento municipal não é um lar definitivo, ao contrário, a estadia deve ser de curta permanência. Ao adotar o animal é dada uma chance de recomeço a ele. É trazer luz a uma vida que se apaga a cada dia. Além disso, há filas de espera no DEFBEA para remoção de animais em vias públicas ou remoção por determinação judicial (casos de acumuladores, maus tratos, etc.); e novas entradas só são possíveis à medida que os animais alojados sejam adotados”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves.

A decisão de ter um cão ou gato deve ser feita de maneira consciente e unânime por toda a família. É um ato que envolve responsabilidades, tempo, espaço e custos de manutenção que perduram por toda a vida do animal.

O tutor deve garantir a saúde física e mental, a segurança e o bem-estar do novo membro da família. Isso, inclui alimentação e abrigo adequados, água limpa, higiene, vacinação, evitar fugas, cuidados médicos veterinários, atenção e muito carinho. Eles não são objetos que possam ser descartados e abandonados nas ruas frente às mudanças na vida das pessoas ou qualquer desafio em sua guarda.

“Muitas pessoas preferem a adoção de filhotes, muitas vezes, por impulso, culminando no abandono, mas se esquecem das vantagens de adotar um animal adulto: já cresceu e sabemos o tamanho que ele vai ficar; se conhece seu temperamento; faz menos bagunça e destruição de objetos, além de serem mais resistentes às doenças”, comentou a veterinária do DEFBEA, Camila Docal.

Saiba mais – Quem tiver interesse em adotar um cão ou gato, através do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal (DEFBEA) de Itupeva, deverá entrar em contato no telefone (11) 4496-1777.

Além disso, para saber quais animais estão em processo de adoção é só acessar: https://itupeva.sp.gov.br/servicos/diversos/adote-um-animal

“Existem diversos animais à espera de um lar, o DEFBEA recebe com frequência novos ‘bichinhos’, que podem fazer a alegria em suas casas, fiquem atento no site e nas redes sociais da Prefeitura de Itupeva. Todos os animais disponibilizados são castrados, vacinados e vermifugados”, completou Camila Docal.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code