Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Região - Dono “descarta” 10 cãezinhos em terreno baldio


Policiais militares do 11º Batalhão do Interior, com sede em Jundiaí, conduziram à Delegacia de Cabreúva um morador do município que jogou em um terreno baldio pelo menos 10 cães recém-nascidos.

O homem é dono de extensa ficha criminal e reside na rua Pará, no bairro do Jacaré. Dono de uma cadela sem raça definida, ele resolveu “jogar fora” a cria do animal, que também foi encontrado acorrentado na residência do dono, em flagrante situação de maus-tratos.

Outro cão, filho da mesma cadela, foi achado no imóvel em situação semelhante, explicou o sargento Silvio, da equipe Alfa e responsável pela ação que deteve o morador.

Segundo ele, vizinhos chamaram a PM após resgatarem os filhotes. Eles informaram que os animaizinhos haviam sido, simplesmente, descartados no terreno baldio, e que o dono era um morador local, usuário de drogas.

O morador foi procurado em casa e detido. Ali, os militares notaram que ele também mantinha outros dois cães, incluindo a mãe dos filhotinhos e do outro animal, em condições claras de maus-tratos.

O sargento Silvio explicou que sua equipe deu voz de prisão ao homem e o conduziu à delegacia local, ao mesmo tempo em que providenciou um lugar para abrigar todos os cães.

Na delegacia, o detido foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais, com base na lei 14.064, de 2020, e solto para responder ao processo em liberdade. Caso condenado, ele pode pegar uma pena de até cinco anos de reclusão.

Fonte - Imprensa Policial

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code