Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Placas de identificação das ‘Rotas de Cicloturismo’ começam a ser instaladas em Itupeva


Com a pandemia e, consequentemente, a necessidade do distanciamento social, um dos meios de transporte, seja para atividades do dia a dia ou para prática esportiva, bastante sustentável vem se destacando; estamos falando da bicicleta. Muitas pessoas encontraram nas pedaladas, uma maneira de praticar esporte ao ar livre e conhecerem lugares diferentes, com paisagens encantadoras.

Desta forma, as belezas naturais de Itupeva vêm atraindo antigos e novos adeptos do ciclismo. Atualmente o município recebe, semanalmente, em média, mais de 3 mil ciclistas que se aventuram por diversas trilhas existentes na cidade.

Com esse crescimento considerável, desde 2020, a Prefeitura de Itupeva vem trabalhando para contribuir diretamente na prática da modalidade e impulsionar o turismo local, criando o projeto ‘Rotas de Cicloturismo’.

“A prática esportiva é um dos nossos principais programas da minha gestão, com esse aumento no número de ciclistas no município, sentimos a necessidade de criar um projeto para que atendesse essa demanda. Junto com esse programa, também estaremos fomentando o turismo da cidade, viabilizando o desenvolvimento comercial por onde as rotas passam. Desta maneira, os munícipes podem abrir seus próprios negócios, vendendo sucos, água, refeições fitness, serviços de reparos de bicicletas, entre outras necessidades que atendem esse público”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

A secretária de Agricultura, Cultura e Turismo, Valdirene Pavan, destaca o trabalho conjunto entre as secretarias para o andamento do projeto. “No sábado (27/02), o projeto deu mais um passo importante, em uma ação conjunta das Secretarias de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Infraestrutura e Manutenção da Cidade e Agricultura, Cultura e Turismo, foram instaladas as placas sinalizando duas rotas: Rota Fácil e Rota Beira Rio”.

‘Rotas de Cicloturismo’ - ultrapassará 250km de extensão - e terá 9 Rotas:

Rota do Limoeiro, Rota Dez Fazendas, Rota Caminho do Amor, Rota Lagoa Grande, Rota Fácil, Rota Beira Rio, Rota Fantasma, Rota Camaleão e Rota Igreja de Pedra ao Guacuri.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code