Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Líder do Partido Democrata e ex-militar Norte-Americana defende intervenção dos EUA no Brasil




Uma das lideres do Partido Democrata, mesmo partido do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, Pam Keith, que também é ex-militar e serviu a marinha entre 1994 e 1999, disse neste sábado, em sua conta no Twitter que “A falta de liderança de Bolsonaro está criando uma crise econômica e de saúde, culminada com um escândalo político de proporções épicas”. Segundo ela “Bolsonaro é um bruto corrupto, genocida e incompetente”. Pam também disse que a situação da pandemia no Brasil é um problema sério e que os Estados Unidos deveriam liderar uma intervenção internacional no país. 
O influencer Felipe Neto respondeu à democrata na manhã deste domingo (28.mar.2021) pedindo ajuda. “Por favor, faça essa mensagem chegar ao [presidente dos EUA] Joe Biden e à [vice-presidente dos EUA] Kamala Harris“, escreveu Neto em seu perfil de Twitter. “Nosso presidente está matando nossas pessoas desde o dia 1“.  
Após a resposta de Felipe, Tercio Arnaud Tomaz, assessor especial de Bolsonaro, retuitou o tweet de Neto com uma risada. “Kkkkkkkkk“ 
Já a cineasta Petra Costa, diretora do filme “Democracia em Vertigem” disse que a fala de Pam é “irresponsável” e tem tendências “imperialistas”. 
“Com licença? @PamKeithFL, esta é uma declaração tão irresponsável, para não dizer imperialista. Você pode querer se informar antes de fazer tais observações. Eu sugiro assistir nosso filme #DemocraciaEmVertigem no Netflix”, pediu Petra. 
Respondendo às críticas, a norte-americana ponderou que mandar mantimentos, como vacinas, para ajudar o Brasil “não vai funcionar” “há chance ZERO de que ele distribuísse a vacina de forma eficiente ou equitativa. Bolsonaro é um vigarista tão corrupto quanto Trump. Ele poderia dar a mínima para a distribuição justa e é muito mais provável que favoreça seus amigos políticos para ter acesso à vacina, assim como Trump”, escreveu Pam. 
“As operações de vacinas precisam de infraestrutura, manutenção de registros e operações logísticas massivas para manter a vacina refrigerada enquanto é distribuída localmente. Bolsonaro não construiu esse sistema”, argumentou. 

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code