Ticker

6/recent/ticker-posts

Jundiaí - Filho descumpre medida protetiva conseguida pela mãe e vai preso


Um homem de 36 anos foi preso na noite desta quarta-feira (24) em Jundiaí por descumprir medida protetiva concedida pela Justiça a sua mãe, de 59 anos.

O caso ocorreu no Jardim do Lago e a detenção foi feita por guardas municipais do Programa Patrulha Guardiã Maria da Penha, do qual a mulher faz parte, informou a GM.

De acordo com a corporação, a ordem judicial determinou que o filho mantivesse distância de pelo menos 100 metros da genitora. Ele, no entanto, desrespeitou a medida e foi até a casa da vizinha, onde permaneceu por algumas horas.

A mãe já havia chamado a GM, pois, segundo alegou, o filho a estava seguindo horas antes quando ela precisou ir até o supermercado. Já o homem, ao ser indagado sobre o que estava fazendo no imóvel, garantiu que realizava um serviço para a vizinha.

O descumprimento da medida resultou em seu encaminhamento ao Plantão Policial. Por prever prisão em flagrante no caso, o homem nada pôde fazer e acabou recolhido em uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Programa

De acordo com a Guarda Municipal, o programa Patrulha Guardiã Maria da Penha é feito em parceria do Ministério Público com a Polícia Civil e Prefeitura, por meio da Guarda Municipal, que fica responsável por executar as medidas protetivas e acompanhamento às vítimas de violência doméstica.

“De julho de 2019 até março deste ano, foram encaminhadas à GM aproximadamente 600 medidas protetivas, todas elas cumpridas pela equipe Patrulha Guardiã Maria da Penha. Neste ano, a GM atendeu quase 15 descumprimento da medida, com as ocorrências encaminhadas às delegacias”, informou a corporação.

Fonte - ImprensaPolicial

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!