Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Governo de São Paulo pode criar "fase roxa" que poderia restringir horários de supermercados e postos de gasolina


Em entrevista a CNN, Paulo Menezes, coordenador do centro de contingência do estado, confirmou que podemos ter uma fase roxa "Estamos discutindo a possibilidade e a necessidade de uma fase ainda mais restritiva que a vermelha", disse o coordenador do centro de contingência do estado, Paulo Menezes, à CNN neste sábado (27). 

Segundo o Jornal O Globo, essa nova etapa do plano São Paulo teria regras mais duras. Uma das medidas planejadas reduziria o horário de funcionamento de supermercados e postos de gasolina

"Isso implicaria talvez ter limitação de atividades, de algumas atividades que são classificadas como essenciais em determinados horários, especialmente nos horários noturnos e de madrugada. Estamos discutindo para ver a necessidade, quais indicadores levam a essa fase e quais seriam os resultados esperados. Estamos discutindo com o governo para ver se é o caso de adotar essa nova fase", afirmou. 

A preocupação do comitê científico é com regiões que já estão acima do patamar de 90% dos leitos ocupados

— É possível que esta semana algumas regiões passem desse ponto e que entrem na fase vermelha. Agora, tem algumas regiões como Araraquara que estão com 90%. Pensando nessa situação é que tratamos da possibilidade de ter medidas mais rigorosas — afirma Menezes. — Um exemplo seria não ter supermercados e postos de gasdolina funcionando à noite, depois de um determinado horário.


Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code