Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Em conjunto com SindServ, Câmara pede que categorias essenciais também tenham prioridade na imunização


O presidente da Câmara de Itupeva, Edicarlos Candiani, atendendo uma solicitação do SindServ - Sindicato dos Servidores Públicos de Itupeva, e em nome dos demais vereadores da Casa, encaminhou ofício à Prefeitura pedindo que algumas categorias tenham prioridade na vacinação.
No ofício, o Sindicato pede prioridade aos servidores que “estão diariamente nas atividades laborais presencialmente em atendimento à população”, para as categorias de Serviços Essenciais: segurança pública, de assistência social, de manutenção da cidade, coleta de lixo domiciliar e manutenção do sistema viário, serviço funerário, de mobilidade urbana, fiscalização de trânsito, de defesa civil e de vigilância sanitária.
“Queria deixar claro que a Câmara, através dos seus 13 vereadores, juntamente com o Sindicato, estamos encaminhando ofício para o prefeito Marcão e para a Secretaria de Saúde, para que inclua essas categorias na vacinação com urgência para que eles continuem desenvolvendo seu trabalho. Eu acredito que todos deveriam ser considerados essenciais, mas logicamente que essas categorias que estão diariamente realizando trabalho nas ruas e no atendimento à população precisam de uma atenção maior”, disse o presidente Edicarlos.
O presidente do SindServ, Carlos Magno Serrano (Tico), agradeceu ao apoio e destacou a importância do pedido: “É um apelo que nós fazemos, para que possam cuidar dessas pessoas, dar uma atenção especial. E juntamente vem o retorno; o servidor, amparado pela vacina, vai cuidar melhor da população, vai proteger os serviços essenciais que tanto nos facilita no dia a dia”.
O presidente da Casa ainda acrescentou que, além dos serviços públicos, há muitas outras categorias que precisam sair para trabalhar todos os dias e precisam receber maior prioridade na imunização, como entregadores de delivery, atendentes dos mercados, motoristas e cobradores de ônibus, entre outros.
“Todas essas categorias também têm nosso apoio e vamos buscar junto ao Executivo que, na medida do possível, recebem a atenção devida para que possam trabalhar com mais segurança”, completou o presidente do Legislativo.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code