Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Dezenas de comércios foram fiscalizados em Itupeva nos três dias da ação contra a Covid-19



Os órgãos fiscalizadores da Prefeitura de Itupeva divulgaram na manhã desta segunda-feira (29/03), o 1° balanço das operações intensificadas na cidade, com intuito de conter o avanço da pandemia no município.

Desde sexta-feira (26/03), o Departamento de Fiscalização de Comércio e Tributos, Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito e Transporte Público e a Polícia Militar estão nas ruas realizando essa atividade.

Neste primeiro dia, 39 estabelecimentos foram visitados e orientados, percorrendo a região central e também os seguintes bairros: Jardim Alegria, Vila São João, Monte Serrat, Parque das Hortênsias, Rio das Pedras, Portal Santa Fé, Cafezal e Quilombo.

No sábado (27/03), a equipe passou novamente pelas mesmas localidades, identificando novamente 4 estabelecimentos em funcionamento irregular, mesmo após serem orientados na sexta-feira (26/03). Diante disso, os mesmos foram autuados.

Já no domingo (28/03), a fiscalização esteve nos mesmos endereços dos dois primeiros dias. Na ocasião, apenas um estabelecimento foi autuado.

“Gradativamente essa fiscalização tem sido compreendida pelos comerciantes. Ao longo dos dias temos percebido que os proprietários dos estabelecimentos comerciais estão atendendo as medidas apresentadas nesta ação, que terá continuidade em Itupeva, orientando e, se necessário, autuando quem não esteja em cumprimento com as normas estabelecidas”, afirmou o chefe do Departamento de Fiscalização de Comércio e Tributos, Marcelo Tavares.

Para mais informações, dúvidas, reclamações, denúncias de aglomeração e funcionamento inadequado de estabelecimentos comerciais, entre em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 156, (11) 4591-4259 e (11) 4496-2688 (WhatsApp) e também pelo aplicativo eOuve.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code