Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Combate à Covid-19: Prefeitura reforça trabalho de fiscalização na cidade

A Prefeitura de Itupeva reforçou o trabalho de fiscalização na cidade desde a última sexta-feira (26/03). A ação tem ocorrido diretamente em estabelecimentos comerciais, orientando também à população, com relação às medidas de enfrentamento à Covid-19, por conta do aumento de casos da doença.

Pelas ruas da cidade, uma verdadeira força-tarefa – reunindo profissionais da Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, servidores da Blitz Covid-19 e Polícia Militar – está em atividade.

“De uma forma geral nossa atuação começou de uma maneira bem positiva. Os comerciantes nos recepcionaram muito bem e estão compreendendo a gravidade da situação”, explicou o chefe do Departamento de Fiscalização do Comércio, Marcelo Tavares.

Já a coordenadora técnica da Vigilância Sanitária, Joseli Cristina Debone, que também atua na fiscalização de comércios ressaltou a importância desta ação na cidade. “O propósito desta ação é evitar riscos à população, com relação à transmissão do Coronavírus e, ainda, garantir que comércios e serviços adotem medidas de prevenção e segurança dos seus produtos e colaboradores”, disse.

A fiscalização foi iniciada na região central e, posteriormente seguiu para outros bairros.

A ação realizada na última sexta-feira (26/03) foi aprovada por David Braz, proprietário de uma loja de informática no centro de Itupeva. “Inicialmente, sempre fui contrário a esse tipo de ação, mas diante dos fatos que estão acontecendo no momento, a proposta desta iniciativa é muito bacana. Afinal, há cerca de 15 dias, desde quando entrou em vigor o decreto da Fase Emergencial, nós apenas ouvíamos dizer que alguém estava com a doença e, hoje, temos pessoas próximas com a Covid e que estão morrendo. Portanto, atualmente, vejo a necessidade desta ação. Em meu comércio estou seguindo todas as medidas sanitárias e de saúde, trabalhando com quadro reduzido de funcionários, tentando fazer a minha parte”, comentou.

No período noturno, as Forças de Segurança – Guarda Civil Municipal e Polícia Militar – fiscalizaram bares e locais com aglomerações nos seguintes bairros: Jardim Alegria, Vila São João, Monte Serrat, Santo Antônio, Santa Fé, Rio das Pedras, entre outros. “A operação realizada nesta sexta, teve por objetivo evitar aglomerações, o funcionamento irregular de bares, entre outras ocorrências. O intuito maior da Guarda Civil Municipal é manter a ordem pública e, neste momento de pandemia atuar para preservar vidas”, detalhou o gerente de Segurança Pública de Itupeva, Jair Gomes.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code