O presidente da Câmara, Edicarlos Candiani, em reunião com a presidente da Associação Comercial e Industrial – ACE de Itupeva, Ana Lucia Coelho Tonoli, nessa terça-feira (30/03), reafirmou o compromisso do Legislativo com o setor no município, principalmente em um momento tão crítico por conta da pandemia.

“Eu, em nome da Câmara Municipal, me coloco à disposição dos comerciantes e empresários da cidade para buscar alternativas junto ao Poder Executivo e ao que estiver ao nosso alcance. A Câmara tem vereadores comprometidos com a ACE e, principalmente, comprometidos com a nossa população”, disse o presidente.



Edicarlos também destacou a importância de fomentar o comércio e incentivar as empresas da cidade a participarem dos processos de licitação e pregão realizados pelo setor público, já que o fornecimento de serviços e produtos por representantes locais ajuda a movimentar a economia dentro do próprio município.

“Com a empresa participando e ganhando licitações no município, o próprio município também ganha, porque o dinheiro entra e fica em Itupeva”, completou Edicarlos, ao destacar que o setor é fundamental para o desenvolvimento da cidade.

“É muito importante essa parceria com o poder público; Itupeva tem tantos recursos que podem ficar dentro da própria cidade e nós vamos abraçar também essa causa, de incentivar o comerciante e o empresário a participar, que é algo que só vai trazer o crescimento”, concordou Ana Tonoli.

Como participar dos Pregões Eletrônicos

Em 2019, a Câmara de Itupeva adotou o pregão eletrônico para aquisição de bens e serviços, uma modalidade que não apenas garante maior transparência, como também oferece mais oportunidades para os interessados participarem.

Desde o dia 26 a Câmara está com pregão eletrônico aberto para aquisição de notebooks para dar continuidade ao trabalho do Legislativo, realizando sessões remotas, inclusive. O edital completo pode ser consultado no portal oficial da Câmara: http://itupeva.sp.leg.br/licitacoes.php

Para participar dos pregões da Câmara, a empresa interessada deve realizar o cadastro no site da Bolsa Eletrônica de Compras de São Paulo – BEC/SP (www.bec.sp.gov.br), acessando a aba Caufesp do menu lateral do site. O cadastro é totalmente gratuito e possibilita que a empresa participe de todos os pregões realizados pela plataforma da BEC no estado de São Paulo.

Dúvidas podem ser sanadas pelos telefones: (11) 3243-3164 / 9413.

A ADE Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento disponibilizou tutoriais em vídeo que explicam passo a passo como realizar a inscrição da empresa para participar dos pregões eletrônicos. Confira:

  1. Começando o cadastro
  2. Dados cadastrais
  3. Enquadramento da empresa
  4. Endereço da Empresa
  5. Junta comercial/cartório
  6. Responsáveis pela empresa
  7. Documentação
  8. Linhas de fornecimento