Uma das primeiras iniciativas no combate ao Coronavírus foi a criação da Unidade Sentinela. Prestes a completar um ano, o local mantém o atendimento de síndromes gripais todos os dias.

A Unidade Sentinela fica na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 181, no Jardim São Vicente, e o horário de atendimento é das 7 às 19 horas, todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados.

O local é totalmente estruturado para atendimento de pacientes com síndromes gripais, contando com três consultórios médicos, sala de triagem, sala para exames de teste rápido e coleta de PCR (para Covid-19).




Luciane Alves da Cunha, secretária de Saúde, enfatiza que o trabalho desenvolvido pela Unidade Sentinela organiza e agiliza os atendimentos. “Quanto mais cedo a pessoa procura a Unidade, mais fácil para conseguirmos evitar novas contaminações pelo Coronavírus. Além disso, a Unidade serve para identificar, cuidar e isolar, realizando atendimento e tratamento precoce de casos. Atuando na fase inicial da síndrome gripal e assim evitamos que a doença evolua na sua forma grave”, comentou ela.

Para mais informações, baste ligar no telefone (11) 4591-2483.