O prefeito Marcão Marchi e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto, participaram na manhã desta segunda-feira (29/03), de reunião online com o diretor de Administração e Finanças do SEBRAE-SP, Guilherme Campos.

O encontro desta manhã destacou dois planos da entidade: 100 Dias de Ações e Retomada no Período Pós-Pandemia, que em breve estarão acessíveis à população.

O Plano 100 Dias de Ações consiste num trabalho do SEBRAE, juntamente com a Prefeitura de Itupeva, que disponibilizará 3 mil vagas de capacitação para potencializar empreendedores e também para quem já possui MEI (Microempreendedor Individual); além do treinamento e incentivo as compras governamentais.

Já o Plano de Retomada do SEBRAE foi criado para auxiliar empreendedores no período pós-pandemia, oferecendo um pacote de capacitações e consultorias.

O diretor de Administração e Finanças do SEBRAE-SP, Guilherme Campos detalhou que a entidade está à disposição da Prefeitura de Itupeva para ampliar sua abrangência no município, colaborando diretamente e capacitando as pessoas. “Ou seja, servindo com um instrumento para melhorar o ambiente de negócios, trazendo esperança neste momento de tanta dificuldade, considerando o empreendedorismo prioridade, ajudando na vida das pessoas e, principalmente, oferecendo todas essas capacitações e treinamentos gratuitamente, a partir desta parceria com a Prefeitura de Itupeva”, afirmou.

Na oportunidade, o prefeito Marcão Marchi rendeu elogios ao SEBRAE e enfatizou a importância da entidade para o município. “Essa iniciativa do SEBRAE, que visa o pós-pandemia é fundamental, pois beneficiará diretamente à nossa população. Portanto, o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto já está autorizado a dar andamento em todas as iniciativas tratadas neste encontro. Além disso, a Prefeitura está caminhando para criar o 1° Centro de Capacitação de Itupeva, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, onde – de maneira centralizada – SEBRAE, SENAC e SENAI atuarão com suas capacitações reconhecidas no mercado”, comentou.

O chefe do Executivo Municipal também salientou que a Prefeitura de Itupeva está batalhando pela implantação do Vale do Emprego – projeto de qualificação da população que funcionará em loteamentos populares, a fim de que os participantes e interessados possam atuar dentro do município. “Nossa ideia é disponibilizar uma área de 80 a 100 mil metros, reservada para este fim, contando também com sede do SEBRAE, SENAI e SENAC para qualificar a população e, ao mesmo tempo, gerar oportunidades de emprego dentro do próprio município”, explicou Marcão Marchi.

Por sua vez, o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto, afirmou que o trabalho desenvolvido pelo SEBRAE, em parceria com a Prefeitura de Itupeva é imprescindível. “Afinal, todos os municípios que mantém essa relação estão sempre à frente. Por isso, nos apegamos ao máximo ao SEBRAE, para capacitar à população, oferecendo cursos de excelência ao munícipe de Itupeva”, confirmou.

Saiba mais – Além de Guilherme Campos, o SEBRAE-SP também foi representado nesta reunião pelo assessor na diretoria Administrativa Financeira, José Eduardo Martelli, pela gerente de Políticas Públicas, Beatriz Gusmão Sanches Pereira, pelo coordenador de Políticas Públicas, Jocely Teixeira Junior, pelo gerente de Escritório Regional Jundiaí, Marcelo Paranzini e pelo gestor de Negócios no Escritório Regional Jundiaí, Tiago Antunes. Já da Fundação Getúlio Vargas, o encontro contou com o coordenador Regional, Mário Roberto Vitale Junior e a articuladora Regional, Michelle Weber Costa.