Vacinação contra a Covid-19 em Itupeva: Idosos com 90 anos ou mais receberão a dose em casa. Durante agendamento serão definidos dia e período - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 em Itupeva: Idosos com 90 anos ou mais receberão a dose em casa. Durante agendamento serão definidos dia e período


Nesta quinta-feira (04/02), a Prefeitura de Itupeva iniciou os agendamentos de idosos com 90 anos ou mais, que serão vacinados contra a Covid-19, a partir de segunda-feira (08/02).

Durante o agendamento, que pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, pelos telefones: (11) 4593-8001 e (11) 4593-8040, os familiares são comunicados qual dia e período que a equipe da Saúde da Prefeitura, devidamente identificada, irá aplicar a dose na casa do idoso.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que é necessário informar os seguintes documentos: RG, Cartão SUS, CPF, além do comprovante de residência (em Itupeva). Essa mesma documentação também deverá ser apresentada no dia da vacinação. 

Doses - Nesta quarta-feira (03/02), Itupeva recebeu uma nova remessa com 420 doses de vacinas Coronavac do Instituto Butantan.

Desta quantia, a Secretaria Municipal de Saúde destinará 310 para dar continuidade à campanha de vacinação dos trabalhadores da saúde que residem na cidade. As outras 110, serão destinadas aos idosos com 90 anos ou mais, que moram no município (estimativa do IBGE da quantidade de pessoas que vivem em Itupeva: 110).

 Já o público total de profissionais da Saúde que atuam em Itupeva é de aproximadamente 1.600 pessoas; destes, 750 já receberam as doses.

A campanha de imunização contra a Covid-19 em Itupeva é desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde. À medida que as doses são viabilizadas, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas