Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vacinação contra Covid-19 em Itupeva: Agendamento de idosos com 90 anos ou mais começará nesta quinta (04/02)


A Prefeitura de Itupeva iniciou a Vacinação contra a Covid-19, aplicando as doses em profissionais de Saúde que trabalham na linha de frente contra o coronavírus, há 14 dias.
A partir desta quinta-feira (04/02), das 13 horas às 16h30, terá início o agendamento de idosos com 90 anos ou mais, que serão vacinados a partir da próxima segunda-feira (08/02), conforme cronograma do Governo do Estado e Federal.
As demais faixas etárias serão divulgadas conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde.
No município, foram aplicadas 740 doses em trabalhadores da Saúde de serviços públicos e privados: Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, Unidade Sentinela, UBSs, APAE, Hospital Psiquiátrico e demais serviços hospitalares. Nesta semana, a vacinação continua para profissionais de saúde ativos da rede privada e agentes de funerárias. Todos recebem as doses em seus locais de trabalho.
O público total de profissionais da Saúde que atuam em Itupeva é de aproximadamente 1.600 pessoas.
A cidade recebeu as vacinas em duas remessas. A primeira entrega do Ministério da Saúde contou com 440 doses da Coronavac do Instituto Butantan, no dia 20 de janeiro. Já a segunda remessa, com 340 da vacina AstraZeneca de Oxford (laboratório indiano), foi entregue no dia 26 de janeiro.
Está prevista para esta quarta-feira (03/02), a entrega de mais 420 doses da Coronavac. Destas, 310 serão para dar continuidade à vacinação dos trabalhadores de saúde (da rede pública e privada), e 110 doses para iniciar na próxima semana, a vacinação dos idosos com 90 anos e mais (Itupeva conta com cerca de 115 idosos nessa faixa etária, quantidade estimada pelo próprio sistema da Secretaria Municipal de Saúde).

*Agendamento e Cadastramento*

O agendamento e o cadastramento serão realizados pelos telefones (11) 4593-8001 e (11) 4593-8040, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, informando o número do RG, CPF e Cartão SUS.
Na data agendada, o munícipe deverá comparecer ao local de vacinação – CSIII, localizado à rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 184, no Jardim São Vicente - munido com os documentos mencionados acima, além do comprovante de endereço para receber a vacina.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code