Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Sete escolas no Estado já foram fechadas por casos de Covid-19


O governo de São Paulo informou que 7 escolas foram fechadas no estado por causa de casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus. “Temos hoje sete escolas que estamos monitorando no estado. Não tenho o número total de casos, mas não sou muitos. Normalmente um ou dois e algumas pessoas com sintomas”, afirmou o secretário da Educação, Rossieli Soares, em entrevista coletiva.
Ainda segundo o secretário funcionários dessas escolas estão sendo testados e que as atividades só serão retomadas com autorização da Vigilância Sanitária.
O ensino público estadual possui cerca de 3,3 milhões de alunos, que estudam em 5.100 escolas do estado. Essas unidades estão autorizadas a funcionar de forma híbrida, com parte do ensino virtual e parte na escola novamente.
A retomada será gradativa, em esquema de rodízio entre os alunos, com 35% dos estudantes presentes a cada dia, segundo a secretaria estadual da Educação. A regra vale para todas as cidades do estado que estão nas fases vermelha e laranja do Plano SP de flexibilização. Nas cidades que estão atualmente na fase amarela, como é o caso da capital e da Grande SP, a capacidade total é de até 70% dos estudantes.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code