Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Secretária de Desenvolvimento Urbano apresenta projeto para eliminar água parada na Vila São João e Jardim Alegria à Comissão de Obras e Serviços Públicos


Atendendo à Comissão de Obras e Serviços Públicos, a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Márcia Mendes Villegas, esteve na Câmara nesta quinta-feira (04/02), para falar sobre o projeto elaborado pela Prefeitura para eliminar a água parada na Vila São João e no Jardim Alegria.
A reunião foi conduzida pela presidente da Comissão, vereadora Ana Paula Marciano, juntamente com os membros Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsias) e Isaque Messias. Os vereadores Angelin Lorenção, Eduardo Custódio, Eliana Borges e Ezequiel de Oliveira também participaram, além do presidente da Casa, Edicarlos Candiani, que acompanhou o início da apresentação.
“Convidei a secretária Márcia para vir hoje aqui apresentar aos vereadores esse projeto tão importante para os moradores da Vila São João e do Jardim Alegria. A população que mora ali tem sofrido muito e acredito que precisamos sim tomar uma providência com a máxima urgência”, comentou a vereadora Ana Paula.
A secretária Márcia explicou que as ruas destes bairros que enfrentam problemas com água parada não tem inclinação, o que impede o escoamento de água. Para resolver o problema, o projeto elaborado conta com execução de novas guias, novas sarjetas e calçadas, além de implantação de tubulação em pontos críticos, ligando-as em bocas de lobo.
A Prefeitura agora trabalha para disponibilizar recursos para a execução, buscando financiamento junto aos órgãos competentes, como o Desenvolve SP, além de, com o apoio dos vereadores, emendas parlamentares.
Após as explanações, os vereadores puderam tirar dúvidas e questionar mais detalhes do projeto, destacando a urgência para que sejam executadas obras para eliminar o problema. Ações de conscientização sobre o descarte incorreto de lixo, o que prejudica o escoamento de água, também foram citadas.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code