Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Retornando com Responsabilidade: Secretaria de Educação promove reuniões de pais e responsáveis nas creches de Itupeva


Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, a Secretaria de Educação realiza em todas as creches municipais, reuniões de pais e responsáveis para apresentação do Programa Retornando com Responsabilidade, que consiste na retomada das aulas presenciais não obrigatórias, de modo parcial e gradual.

Nestes encontros, são abordadas diversas temáticas como: o protocolo sanitário e de saúde, reorganização dos espaços escolares, tempo de permanência das crianças nas creches, além de esclarecimento de dúvidas.

Na Creche São Roque da Chave, no bairro da Chave, por exemplo, a reunião foi conduzida pela diretora Edilaine Campanha. “As reuniões são importantes para trazer a família de volta ao convívio escolar, nos unindo para o melhor acolhimento das crianças, podendo atendê-las com segurança e muito carinho. Além disso, também é uma oportunidade para o esclarecimento de dúvidas e de sugestões.”

Tainá de Andrade Silva, mãe de uma menina de 2 anos, já optou pelo retorno presencial de sua filha à unidade escolar. “Meu marido e eu conversamos bastante sobre este assunto e, mesmo inseguros por conta da pandemia, tomamos essa decisão, porque vimos que a creche é responsável e está tomando todos os cuidados, medidas protetivas, zelando pela segurança, higienização. Por isso, optamos pelo retorno, já que essa parada afetou nossa rotina.”

Diego de Jesus Leite, acompanhado da esposa Thaís e da filha Laura, de 2 anos, também compareceu à unidade escolar. “E durante a reunião já optamos pelo ingresso presencial da nossa da filha. Será seu primeiro ano na creche, contribuindo na questão de tempo por conta do trabalho e também pelo convívio com outras crianças. A reunião foi muito boa e a forma como a creche pretende trabalhar agradou bastante, e acredito que, com o tempo, irá engrenar.”

O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, comentou que o Programa Retornando com Responsabilidade foi elaborado tendo como referência o protocolo sanitário e de saúde, que consiste na formação continuada dos profissionais de Educação sobre os novos procedimentos e o diálogo com as famílias, cabendo a elas a decisão pela manutenção do modelo remoto ou retorno presencial. “A participação dos pais e responsáveis nessas reuniões é fundamental para conhecerem detalhadamente os novos protocolos e procedimentos, visando o estreitamento do vínculo entre as crianças, famílias e escolas.”

As creches terão retorno parcial a partir do dia 1° de março. “Nesta primeira etapa, atenderemos respeitando o percentual de até 35% e a permanência máxima de 3 horas na unidade escolar”, concluiu Fábio José de Andrade.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code