Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Programa A Casa é Sua: Mais uma noite de celebração para os moradores do Rio das Pedras pela conquista de suas matrículas

A  semana está sendo bastante celebrada a cada noite de entrega de matrículas individualizadas aos moradores do bairro Rio das Pedras. E, nesta quarta-feira (10/02), mais 51 proprietários de imóveis da localidade foram beneficiados.

A Prefeitura de Itupeva disponibilizará o total de 203 documentos até esta quinta-feira (11/02), em cerimônias realizadas desde a segunda, na EMEFEI Vereador Laerte Retondo.

O prefeito Marcão Marchi, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa e do secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster, demonstrou muita alegria em realizar as entregas deste importante documento aos moradores. “O Programa A Casa é Sua nunca mais sairá da minha vida e do meu coração, porque a alegria dos moradores que recebem as matrículas representa o maior prêmio que eu poderia ganhar. É uma das justificativas e incentivos para eu ser prefeito.”

Durante o evento, Marcão Marchi ressaltou, ainda, que a região do bairro Rio das Pedras e o município como um todo terão, em breve, diversas novidades, como: a construção da Ponte Estaiada, que facilitará o acesso dos moradores do Rio das Pedras, com obras que serão iniciadas em 30 dias. Além disso, a cidade contará com uma represa que terá investimentos de R$ 52 milhões e garantirá água para 30 anos. Outros R$ 30 milhões serão investidos na coleta de esgoto do Rio Jundiaí.

“O Parque da Cidade no bairro Nova Monte Serrat também será realidade no município, bem como, a construção de uma nova escola no Rio das Pedras. Também estamos batalhando para trazer uma UPA para o bairro. Vamos trazer o progresso para essa região e para a cidade, por meio do novo Polo Industrial, além do Vale do Emprego. São ações que beneficiarão a todos”, explicou o prefeito.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, reforçou que a entrega das matrículas é sempre especial. “Por isso, esse momento precisa ser registrado. Afinal, é quando de fato os proprietários conquistam o documento e regularização dos seus imóveis. O Programa A Casa é Sua é uma das prioridades desta gestão. É o respeito que temos pelas pessoas.”

O sentimento de felicidade também tomou conta do morador Celso Gilberto do Prado, que vive no Rio das Pedras há 15 anos. Ele ressaltou que a matrícula individualizada é a realização de um sonho. “Essa matrícula representa a segurança em relação ao meu imóvel. Agora estou mais tranquilo. A minha residência está em fase de construção e o documento entregue no dia de hoje facilitará um possível financiamento para aquisição de materiais de construção.”

Creuza Piola, moradora no bairro há 16 anos, demonstrou muita gratidão por este importante momento. “Afinal, se fosse pagar por este documento, eu não teria condições. Essa iniciativa da Prefeitura foi certeira. Ajudando, realmente, as pessoas que precisam. A matrícula é a segurança e a autonomia que, a partir de agora, terei em relação ao meu imóvel.”

Matriculômetro - O Programa A Casa é Sua já entregou 1.797 matrículas individualizadas aos moradores dos bairros Vila Aparecida, Quilombo, Jardim Vitória I e II, Conjunto Habitacional Itupeva C – CDHU, Gleba Santa Isabel, Jardim Guiomar, Jardim Cristiane, Pau D’ Óleo I e II, Portal das Mangas, Nova Cristalina, Gleba Três Garotos, casas do CDHU da Vila Independência, Rio das Pedras, Jardim Alegria, Parque das Hortênsias, Vila São João, Vila Bela Vista, Condomínio New Park Tênis (Nova Era), Vale das Pedras, Jardim Vitória e, novamente, Rio das Pedras.

Saiba mais - O vereador Lucas Fumacinha também compareceu à cerimônia.

Prevenção - O evento foi breve, em decorrência da pandemia do Coronavírus, com adoção de medidas preventivas, como: aferição de temperatura na entrada do recinto, disponibilização de álcool em gel para todos os presentes, mantendo o distanciamento entre as pessoas. Além disso, todos os presentes compareceram utilizando máscaras de proteção facial.

1° Concilia Itupeva – No dia 27 de fevereiro, das 9 às 16 horas, a equipe do Programa A Casa é Sua estará na EMEFEI Vereador Laerte Retondo, localizada na rua Geraldo Ferraz, 528, no bairro Nova Monte Serrat, para recolher documentações de moradores da localidade.

A ação será importante, porque os munícipes do bairro não terão necessidade de se deslocar até o Paço Municipal, possibilitando também que, aquelas famílias que estão devendo algum valor para a loteadora possam tentar uma conciliação.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code