Ouvidoria Municipal: Prefeitura de Itupeva atende, em média, 1 mil solicitações por mês - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Ouvidoria Municipal: Prefeitura de Itupeva atende, em média, 1 mil solicitações por mês


Pode ser pelo telefone, pelo WhatsApp ou pelo aplicativo eOuve, a Ouvidoria Municipal oferece um sistema de comunicação ágil e eficiente entre o cidadão e a Prefeitura de Itupeva, possibilitando o atendimento de solicitações variadas com segurança, confiabilidade e, principalmente, qualidade.

Pelo aplicativo eOuve, todas as secretarias municipais recebem as demandas de diversos serviços. Ao selecionar a secretaria, o munícipe poderá escolher o assunto e a categoria: denúncia, elogio, informação, reclamação, solicitação ou sugestão e, se desejar, também é possível enviar fotos e vídeos.

O ouvidor municipal Danilo Pezenti explica que, em média, tem registrado 1 mil manifestações mensais. “Desta quantidade, destacamos os registros de manutenção em iluminação pública, que ao longo dos meses tem sido uma das principais demandas da cidade, inclusive com grande resolutividade pela Prefeitura de Itupeva. Também recebemos outras demandas, como: dúvidas, serviços e atendimentos relacionados à Covid-19, entre outros. É importante ressaltar que, pela Ouvidoria Municipal, o cidadão pode efetuar suas manifestações em relação a qualquer serviço prestado pela Prefeitura.”

O prefeito Marcão Marchi explicou que, constantemente, a Prefeitura de Itupeva tem investido na melhoria da prestação de seus serviços, inclusive com uso de tecnologias, como por exemplo, já estar disponível a todos, o aplicativo da Ouvidoria (eOuve), que possibilita ao cidadão apresentar qualquer tipo de manifestação, por meio do celular e do computador, de onde ele estiver. “Isso facilita o atendimento das demandas e registro das manifestações. O nosso papel é atender e oferecer qualidade nos serviços à população”, comentou.

O serviço oferecido pela Ouvidoria Municipal tem alcançado resultados positivos entre os munícipes. Exemplo disso, foi o relato do morador Angleybson Luiz de Oliveira Clemente, que é um usuário constante do App eOuve. “Este serviço é excelente. O atendimento à minha demanda, com relação a iluminação pública foi atendida rapidamente. Recomendo que a população utilize esse sistema. ”, afirmou.

Quem também está satisfeito com o aplicativo da Ouvidoria é o Renato Cuestas. “Foi um atendimento simples, através do aplicativo eOuve, mediante um cadastro rápido. Minha solicitação já foi solucionada”.

Todos os cidadãos podem fazer uso da central, pelo número 156, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Além disso, a Ouvidoria pode ser contata pelo Portal da Prefeitura: www.itupeva.sp.gov.br, pelos telefones / WhatsApp: (11) 4496-2688 e (11) 4591-4259 e também pelo aplicativo eOuve, que possibilita ao munícipe apresentar suas manifestações, solicitações de serviços de manutenção, como problemas com iluminação pública, sugestões de melhorias, elogios e denúncias.

eOuve - O aplicativo está disponível para celulares, tablet no Google Play e App Store e pelos computadores no site itupeva.sp.gov.br.

Ao acessar o aplicativo, o munícipe deverá indicar a cidade: Itupeva. A partir daí, será necessário a realização de um cadastro simples para a sua identificação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas