Novo App “Grito”
permite geração de renda em casa e estimula consumo consciente
São Paulo, 03 de fevereiro de
2021 - Gerar renda extra e economizar nas compras do
dia a dia é o que milhões de pessoas buscam em tempos de crise. E nada como ter
estas possibilidades à mão, em um aplicativo de simples navegação e de uso
gratuito. Baseado na economia colaborativa e compartilhada, e no novo conceito
norte-americano de lowsumerism (consumo
e produção conscientes), nasce o app “ Grito!”, uma ferramenta que permite,
gratuitamente, que pessoas aumentem a renda através da venda ou aluguel de
objetos em desuso ou de pouco uso; comprem produtos, contratem serviços ou
façam doações perto de casa, tudo num raio de até 3 km de distância.
O
app “ Grito!” pode ser baixado gratuitamente pela Apple Store e para Android,
tem uma navegabilidade simples, não exige preenchimento de ficha cadastral e
não cobra nada de quem anuncia, compra, aluga ou doa algo disponível.
“A ideia nasceu para estimular a colaboração
entre pessoas em um raio de até 3 km. Utiliza a geolocalização para facilitar a
compra, a venda, o aluguel ou a doação de todos os tipos de produtos, além de
ajudar comerciantes e prestadores a tornarem seus produtos e serviços
conhecidos na vizinhança. Permite que as pessoas gerem renda imediata, vendendo
ou alugando algo que não utiliza ou faz pouco uso, evitando o consumo
excessivo, o desperdício. Numa escala maior, contribui para a conscientização e
a preservação do planeta”, explicam os co-fundadores André Mancini, Otavio
Schiavon e Rafael Miessi.
Diferente
de outras plataformas de compra e venda, no “ Grito!” o usuário pode anunciar o
que quiser: algo que esteja oferecendo, doando, mas também algo que esteja
precisando, criando assim a demanda e impactando usuários que estejam ao redor.
Exemplos: “Vendo cadeira.” “Preciso de um encanador.” “Estou doando moletons”.
“Compro Atari.” O “Grito!” oferece vantagens que facilitam o cotidiano da
vizinhança e transformam a economia local: marmitas vão chegar mais quentinhas
e seus vendedores vão economizar tempo de trânsito; a compra de sofás e
geladeiras usados deixam de ter o custo impeditivo de frete; manicures,
massagistas e eletricistas estarão à metros de distância de potenciais
clientes.
Os
co-fundadores lembram que “O app transforma o local onde as pessoas vivem,
praticam seus hobbies, exercem sua cidadania, em um espaço também comercial. E
ampliam as possibilidades de trocas entre pessoas que convivem nas imediações”.
COMO FUNCIONA
Depois
de uma interação descomplicada dentro da ferramenta, os interessados nas
transações são colocados em contato via Whatsapp, de forma simples e rápida. A
partir deste momento, passam a
gerenciar
as negociações sem interferência do aplicativo. “O “Grito!” cria pontes dentro
da vizinhança. O match acontece no app, mas a negociação final e o pagamento
serão combinados posteriormente entre os envolvidos, diretamente em seus
celulares,
criando uma sensação de proximidade e um senso de comunidade ainda maior entre
os usuários”, apontam os sócios.
PEQUENAS EMPRESAS E NEGÓCIOS LOCAIS
Uma
crise global está atingindo os negócios no mundo todo. Os pequenos
empreendedores são os que mais estão sofrendo e fechando suas portas
rapidamente. O “Grito!” também chega como uma forma de ajudar esses
comerciantes de bairro” e movimentos como “compre no bairro”. É uma nova
ferramenta para pequenos empresários ganharem visibilidade e criarem laços com
quem está fisicamente próximo, aumentando suas vendas. “Com o “Grito!” toda voz
será ouvida pelos quatro cantos da vizinhança. Alguém próximo vai escutar e
pode precisar exatamente do que o vizinho está vendendo ou doando, ou pode ter
o que o vizinho está procurando”, concluem os sócios.
CAMPANHA PUBLICITÁRIA
Bem
humorada e barulhenta, inspirada no nome do app, a campanha para veiculação em
redes sociais, mostra uma mulher que usa o “Grito!” para resolver várias coisas
de um jeito prático, rápido, consciente e vantajoso. A comunicação também
destaca o envolvimento da vizinhança e as inúmeras possibilidades que estão ao
redor das pessoas, mas que sem uma ferramenta como o “Grito!”, dificilmente
seriam descobertas.
Assista: bit.ly/appgrito
SOBRE OS CO-FUNDADORES
O
app “Grito!” foi criado para a economia colaborativa e é fruto dela. Três
publicitários: André Mancini, Otavio Schiavon e Rafael Miessi, tiveram a ideia
a partir da observação de necessidades reais das pessoas no atual cenário
mundial. Uniram pesquisas, estudos, pessoas e muito trabalho.
André
Mancini é formado em Desenho Industrial, iniciou a carreira em 2000, juntamente
com a bolha digital. Trabalhou como criativo em algumas das mais importantes
agências de propaganda do Brasil. Passou um tempo em consultorias de
tecnologia, onde atuou como Diretor de Design e Criação, fomentando inovação
através da concepção de produtos digitais próprios e para grandes clientes.
Medita 2x ao dia desde 2015, é pai do Antonio e co-fundador do “Grito!”.
Otavio
Schiavon tem 42 anos e há 20 trabalha no mercado publicitário, criando para as
maiores marcas do Brasil e premiado nos mais importantes festivais de
comunicação do mundo. É apaixonado por storytelling, orgulhoso pai de dois e
co-fundador do “Grito!”.
Rafael
Miessi é formado em Comunicação Social pela PUC-SP e tem mais 10 anos de
experiência como redator, passando por agências como R/GA; JWT e Africa.
Apaixonado por observar o comportamento das pessoas, estudou storytelling com
foco em comédia nos EUA e ainda tem nos planos escrever uma sitcom. É
co-fundador do “Grito!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário