Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Marcão Marchi envia oficio para Pfitzer, Fiocruz e Butantan para comprar Vacinas para Itupeva


O prefeito Marcão Marchi enviou ofícios aos Institutos Butantan, Fiocruz e ao laboratório Pfizer, ressaltando o interesse em adquirir doses de vacinas contra a Covid-19 para atender com mais agilidade os grupos prioritários.
Nos documentos, a Prefeitura solicita aos laboratórios também informações sobre valores, condições e prazos de entrega para, assim, fazer o planejamento para a compra e chegada das vacinas. Vale ressaltar que a estrutura de Itupeva dispõe de 20 câmaras específicas para armazenamento das doses da vacina e logística para transporte com segurança.
Os ofícios foram providenciados com base na decisão do Supremo Tribunal Federal que autoriza que Estados e Municípios possam adquirir vacinas contra a COVID-19. A decisão foi proferida esta semana, no dia 23 de fevereiro, por meio de uma ação protocolada pela Ordem dos Advogados do Brasil.
“As vacinas são autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A intenção com a aquisição das doses é avançar na vacinação em Itupeva, para preservar a vida da população. Estamos vivendo um momento crucial para a prevenção de saúde, principalmente, para o grupo de risco e profissionais de Saúde”, comenta Marcão Marchi.
Em janeiro, durante a elaboração do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 em Itupeva, o prefeito Marcão Marchi já havia manifestado a intenção na compra de vacinas em ofício enviado ao Instituto Butantan.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code