Homem é detido pela Guarda Civil Municipal suspeito de invadir residência no Jardim Brasil - Itupeva Agora

Agora

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Homem é detido pela Guarda Civil Municipal suspeito de invadir residência no Jardim Brasil

A Guarda Civil Municipal deteve na manhã deste domingo (07/02), um homem, de 21 anos, suspeito de invasão uma residência no Jardim Brasil, em Itupeva.
A solicitação foi registrada através do telefone 153.
Foram os vizinhos que informaram que visualizaram o suspeito dentro da casa. Posteriormente, a GCM se deslocou até o local e os vizinhos já haviam feito o cerco à residência, detalhando sobre um possível furto.
O indivíduo foi encontrado pela GCM, que o conduziu para exame cautelar e, em seguida à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou pelo registro do presente Termo Circunstanciado de Violação de Domicílio, artigo 150 do Código Penal, sendo o autor compromissado e liberado na sequência, por não haver nenhum tipo de furto.
Participaram desta ocorrência o GCM Brambilla, a VTR 48 com os GCMs Cruz e Moraes, a VTR 50 com os GCMs Santos, Ronaldo e a GCMF Mônica e a VTR 43 com os GCMs Nivaldo e Capobianco, sob a supervisão do Subinspetor Paulo.

Um comentário:

  1. Não foi suspeito de invadir. Ele invadiu uma primeira casa por volta das 08:40hs, e foi arrastado por um senhor (morador da casa), para fora. Até agora me pergunto de onde este senhor tirou forças para expulsar esse vagabundo da sua casa.
    Com todo barulho, muita gente foi pra fora e viu o invasor tentando fugir. Foi ai que a vizinhança se uniu e começou a cercar-lo, neste momento, invadiu outra residência, subiu no telhado e passou de casa em casa, até que entrou em outra residência.
    Neste momento já não havia escapatória, a união dos moradores foi mais forte e assim foi preso (amarrado). Logo em seguida chegaram as viaturas da GCM e PM, que tirou a corda que amarrava o invasor e conduzindo-o ao DP.
    Embora não tenha tido nenhum tipo de furto, houve prejuízos por quebrar telhados de muita gente, além de deixar algumas pessoas (principalmente das casas invadidas) nervosas/abaladas.
    Para uma ocorrência em flagrante, ter ficado 2 horas na delegacia, saiu muito barato.
    Aproveito para deixar o parabéns a todos os moradores que tiveram sabedoria de não relar um dedo neste vagabundo, preservando a tranquilidade de suas vidas. Embora a vontade fosse muito oposta disso.
    Ainda deixo a dica, se você não tem vizinhos como os moradores do Jardim Brasil, busque ter, converse com todos, pois só assim podemos e seremos mais fortes dentro de nossos bairros e residências.
    Agradecemos o apoio da guarda civil, embora tenha chegado depois de todo desfecho, cumpriu seu papel, atendeu a ocorrência por telefone de forma objetiva e em pouco tempo já haviam 3 viaturas na rua.
    Deixo a dica pra PM, que foi acionada 10minutos antes e chegou 10 minutos depois da GCM. Além de no atendimento telefônico ser confuso e parecer não dar importância para ocorrência.

    ResponderExcluir

Notícias relacionadas