Guarda Civil Municipal prende autor de roubo de bicicleta e celulares em Itupeva - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Guarda Civil Municipal prende autor de roubo de bicicleta e celulares em Itupeva

A Guarda Civil Municipal localizou no final da tarde desta quinta-feira (04/02), um homem (23 anos), que roubou uma bicicleta e dois aparelhos celulares na área rural do bairro da Mina, no período da manhã.

O crime ocorreu por volta das 7h30, quando duas mulheres pedalavam na localidade, e foram abordadas pelo ladrão, que subtraiu de uma delas uma bicicleta avaliada em R$ 5 mil e os aparelhos celulares das duas.

Após ser acionada pelo telefone 153 e com os detalhes informados pelas vítimas, os guardas civis municipais realizaram intensa busca pela cidade, com auxílio do sistema de monitoramento e demais recursos da corporação, identificando o veículo utilizado e o indivíduo, que acabou sendo preso em sua casa no bairro Nova Monte Serrat, por volta das 17 horas.

Os pertences das vítimas foram encontrados pela GCM em um terreno ao lado da residência do ladrão, que confessou a autoria do crime.

Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde as vítimas o reconheceram e recuperaram os seus pertences.

Posteriormente, a autoridade policial ratificou a prisão do indivíduo, que está à disposição da Justiça.

O gerente de Segurança Pública, Jair Gomes, que atuou diretamente nesta ocorrência afirmou que a Guarda Civil Municipal tem como objetivo preservar a ordem pública, bem como a segurança da população. “E, neste caso específico, logo que ficamos sabendo da ocorrência já iniciamos as diligências e, felizmente, conseguimos deter o elemento e recuperar todos os pertencentes das vítimas.”

O empenho da GCM foi elogiado por uma das vítimas. “Desde o momento que a GCM tomou ciência dos fatos, não mediu esforços para encontrar o criminoso. Por isso, é importante destacar esse trabalho de inteligência da corporação, através do monitoramento e de não desistir até localizar o indivíduo. Só tenho a agradecer e reconhecer por este serviço.”

Também participaram da ocorrência os subinspetores Nonato e Rodrigues, os guardas Latorre, Marcos, Odair e Claudenir, os GCMs do Canil Seola, Nascimento e Julião, a equipe de MTRs GCMs Guimarães e Fontana, o chefe da inteligência subinspetor Mário, com o apoio da Polícia Civil.

Outra ação - No início desta semana, a GCM foi acionada através de denúncia via ouvidoria da Prefeitura 156, com informação sobre tráfico de entorpecentes no bairro Nova Monte Serrat.

As Vtrs 37, 48, 50 e 51 e Mtrs 44 e 46, juntamente com os cães K9's Bradock e Kyara se deslocaram ao local e encontrarem 10 tubetes de cocaína e mais 12 porções de maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas