Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Desinfecção constante é realizada há 11 meses pela Prefeitura de Itupeva

Uma das grandes aliadas no combate à pandemia de Covid-19, a desinfecção constante em vários locais em Itupeva é realizada há 11 meses pela Prefeitura.

O produto é aplicado em ambientes com grande potencial de contaminação, devido à circulação de pessoas, como a rodoviária, pontos de ônibus, agências bancárias, vias públicas e próximo a comércios, o que tem ajudado a manter o controle de contaminação na cidade.

Em janeiro, Itupeva registrou duas mortes por Covid-19, nos dias 19 e 23, completando nesta terça-feira (09/02), 17 dias sem novos óbitos.

Desinfecção – O trabalho de desinfecção na cidade vem sendo executado pelos agentes do setor da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), que realizam constantemente o serviço com produto específico, elaborado com bactericida, fungicida e Virucida, com eficácia comprovada na eliminação do Coronavírus. A aplicação é feita através de pulverizadores e nebulizadores costais com certificado da ANVISA, com componentes químicos indicados pela Organização Mundial da Saúde para combater à pandemia.

“A desinfecção contra a Covid-19 tornou-se um serviço necessário para viabilizar ambientes biologicamente seguros, principalmente em locais de maior circulação, sendo muito eficaz no combate ao Coronavírus. A equipe da UVZ tem realizado essa ação incansavelmente como medida de prevenção para evitar a propagação da doença. Lembrando que é de extrema importância que continuemos a usar medidas de prevenção já conhecidas e importantes como: higienização das mãos (lavar ou utilizar álcool em gel), uso de máscara de proteção facial, dentre outras”, ressaltou Gilmara Breda, coordenadora de Unidade de Vigilância de Zoonoses.

De acordo com o boletim de casos de Covid-19 deste dia 09/02/2021, Itupeva registrou 2.542 casos confirmados, sendo que, 2.459 pessoas se recuperaram, 3 estão em isolamento domiciliar, 3 internados e 47 pessoas moradoras na cidade morreram por complicações causadas pelo coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code